RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 24 de setembro de 2022

Escola de Xucuru realiza evento no dia Inclusão Social,

A Postagem vem da Redação do Blog -

Pensando na conscientização sobre o dia da Inclusão Social, a Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, em Xucuru, distrito de Belo Jardim, realizou nesta quarta-feira 21, um evento alusivo, para mostrar a importância de respeitar as diferenças, físicas das pessoas, numa forma de saber que somos todos iguais, independente da condição física, entre outros fatores, com presenças de Glébia Galvão, professora de Educação Física, e Técnica na prova de salto, além do atleta paraolímpico Jeohsah Santos, recordista brasileiro, ela treinadora dele, ambos da vizinha cidade de Pesqueira, Pernambuco.

O evento ocorreu pela manhã e à tarde, na quadra poliesportiva Natanael Tavares, sediada na própria Escola Luíza Leopoldina Lopes, com presença de Sandra Regina e equipem representando a Secretária Municipal de Educação de Belo Jardim, a Srª Carmen Peixoto, no período matutino, quando os convidados palestraram para as turmas do infantil, anos iniciais, mostrando a importância do esporte e do atletismo, mesmo com alguma dificuldade, é necessário superar os obstáculos, para vencer, detalhando a importância do Dia Internacional da Inclusão Social. comemorado em 21 de setembro.

No período da tarde, o público alvo, foi as turmas do fundamental, anos finais, ensino médio e funcionários da entidade escolar, que tem parceria com a escola estadual Frei Cassiano de Comacchio, de Belo Jardim. Na ocasião, os convidados se apresentaram, em seguida exibiram documentários sobre o Jeohsah, que foi descoberto pela Glébia, passando a ser a sua treinadora, o levando a disputar as paraolimpíadas de Tóquio, ano passado, evento adiado de 2020, por conta da pandemia da covid-19, garantindo o quarto lugar na competição internacional, impulsionando o atleta a participar da próxima competição paraolímpica, em Paris 2024, em busca de medalhas para o Brasil, representando a cidade de Pesqueira, agreste de Pernambuco.

Foi muito proveitoso, o evento promovido pela Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, uma ideia do  Professor local de Educação Física, Alexandre Oliveira, totalmente apoiado pela gestora Verônica Ricardo de Morais, adjunta Professora Rafa, e todos que fazem a instituição. Completando, a técnica e o atleta, foram homenageados com brindes, doados pela gestora Verônica, academia HAG Fitness, Rantech Internet, e RMS Sports, do xucuruense Rondinele.






















As Imagens são do: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More