RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Estado de Pernambuco tem média de 134 pessoas presas por dia em 2023, aponta SDS


Entre janeiro e outubro deste ano, Pernambuco teve uma média de 134 pessoas presas por dia. Os dados sobre capturas feitas pelas forças policiais do estado nos dez primeiros meses de 2023 foram divulgados, nesta quinta (16), pela Secretaria de Defesa Social (SDS). 

De acordo com a pasta, em 304 dia, foram 41.003 pessoas conduzidas para delegacias por cometer algum tipo de delito em flagrante. O aumento nas prisões foi de 8,7%, na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 37.719 autuações. 
 
Ainda de acordo com as estatísticas da SDS, os trabalhos das forças de segurança resultaram em um aumento de 18% no desempenho policial, entre janeiro a outubro. Isso significa que houve mais prisões, aberturas e encerramentos de inquéritos e elaborações de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). 
 
A pasta informou também que  foram registradas 93.949 ocorrências,  contra 79.626 contabilizadas no mesmo período do ano passado. Isso equivale a um aumento de 17,9%.  Além disso, segundo a pasta, mais de 5 mil armas foram retiradas de circulação. 
 
Homicídios 
 
Segundo a SDS, durante o mês de outubro o estado passou por uma redução nos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). 
 
A pasta informou que 273 casos foram registrados em outubro deste ano, contra as 295 ocorrências contabilizadas no mesmo período de 2022, obtendo uma redução de 7%, conforme a secretaria. 
 
Entretanto, uma reportagem do Diario publicada no último dia 6, evidencia a crescente nos números de assassinatos e assaltos a ônibus em Pernambuco nos dez primeiros meses deste ano. 

A apuração do Diario apontou que, segundo as estatísticas do governo, o número de mortes violentas cresceu 2,1% no comparativo entre os 10 primeiros meses de 2023 e 2022. 
 
Este ano,  de janeiro a outubro, 2.899 casos foram contabilizados. No mesmo período do ano passado, aconteceram 2.838 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). 
 
A SDS apontou, ainda, que  a média da série histórica de assassinatos deste ano é de 9,5, a cada dia. 
 
Roubos e furtos
 
Ainda segundo as estatísticas divulgadas pela SDS, o estado contabilizou em outubro 3.147 ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP).
 
Isso  corresponde a uma redução de 16.8%, se comparado com o mesmo período de 2022, quando foram contabilizados 3.781 casos. 
Ainda de acordo com o governo, a redução também é considerada durante o período de janeiro a outubro, no qual foram somadas 38.019 ocorrências contra 42.104 casos registrados no mesmo período do ano passado. 

Feminicídios

De acordo com a SDS, os casos de feminicídios também registraram redução em outubro. A pasta informou que a queda foi de 30%, registrando 10 casos contra sete no mesmo período do ano passado. 
 
Segundo a pasta, no acumulado dos dez primeiro meses, foram contabilizados 65 casos. Já nos casos de violência doméstica contra mulheres no mesmo período foram somadas 393 ocorrências. 

Aparelhos de celular recuperados
 
Ainda de acordo com os dados divulgados pela SDS, em outubro foram contabilizados 2.158 ocorrências de roubos de celular contra 2.186 casos no mesmo período do ano passado. 

De acordo com a pasta, o Programa Alerta Celular já recuperou 11.154 aparelhos nos dez primeiros meses deste ano, sendo 1.165 recuperações no mês em outubro.

Crédito da Imagem: Divulgação/SDS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More