RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Escolas de Xucuru e do Sítio Palha, participam, novamente, de programa para intercâmbio cultural em Portugal

Quem informa é o Blog -

A educação escolar de Xucuru, tem sido referência no município de Belo Jardim, ao longos de décadas, com reconhecimento nas mais diversas esferas de avaliação locais e regionais, mostrando a força educacional que a referida instituição apresenta ao longo dos anos, formando cidadãos para um futuro melhor.

Pelo terceiro ano consecutivo, as escolas Municipais Luíza Leopoldina Lopes de Xucuru*, e Luiz Pereira de Amorim do Sítio Palha*, participam com suas turmas de oitavo ano do Programa Nacional "Era Uma Vez... Brasil", que, anualmente, tem levado dezenas estudantes de várias instituições do país, para um intercâmbio cultural em Portugal, para conhecer mais sobre a vida de Pedro Álvares Cabral, aquele que descobriu o Brasil em 22 de abril de 1500, segundo contam as escritas de livros de história, ao longo dos séculos.

Na primeira vez, apenas a Escola Luíza Leopoldina Lopes conseguiu classificar uma aluna para a viagem internacional cultural, em parceria com o Instituto Conceição Moura, Prefeitura de Belo Jardim, diversos colaboradores e o Ministério da Educação. Dessa feita, foi a estudante Joselma Freitas, residente no Sítio Quandús que, ao lado de mais 19 jovens e adolescentes do município, esteve nas terras de Cabral, num intercâmbio de dez dias, algo que serviu ainda mais para ampliar seus conhecimentos.

Em 2017, além de uma classificada da Escola de Xucuru*, a jovem Alana Kelly, o jovem Érick Oliveira da Escola do Sítio Palha*, participou também do intercâmbio cultural em Lisboa, capital de Portugal, ampliando seus leques de conhecimento, numa preparação para o futuro.

Assim como outras 11 entidades municipais e estaduais de Belo Jardim, as instituições de Xucuru e do Sítio Palha, respectivamente, estão participando das etapas de classificação, juntamente com escolas de outros dois estados, sendo Bahia e São Paulo, em busca de classificar vinte estudantes de cada cidade incluída no programa, entre elas Salvador e Mata de São João na Bahia, e Belo Jardim, as únicas do Nordeste. Um orgulho para os belo-jardinenses, por ser a cidade pernambucana pela terceira vez participando dessa inovação educacional. Para concorrer a uma das vintes vagas, o aluno precisa passar por pelo menos três etapas, entre elas, criar Histórias em Quadrinhos, que contem a vinda da Família Real ao Brasil. O tema este ano mudou, é o seguinte; Uma Proposta a Dom João . O aluno é o protagonista da história e terá seu trabalho divulgado em um libro coletivo, criado pelo programa. 

Além disso, eles fazem uma produção de vídeo, e ainda participarão de um Campus em sua respectiva cidade. O Campus possui caráter integral na modalidade de acampamento, sendo que os participantes deverão, obrigatoriamente, permanecer em período integral nas dependências, onde acontecerão as atividades. Ambos serão supervisionados pela coordenação responsável e professores das oficinas culturais, indicados pela Promotora do Era Uma Vez... Brasil.

Boa sorte, aos nossos conterrâneos.

Fotografia: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More