RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Unidade Básica de Saúde de Xucuru, realiza evento do novembro azul, na praça local

A informação é do Blog -

Prevenção será, sempre, sinônimo de melhor remédio. A Unidade Básica de Saúde de Xucuru, por nome de Erasmo Dias dos Santos, realizou o Dia D do Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata e outras doenças que podem atingir o homem, independente da idade.

O evento ocorreu na tarde desta última terça-feira (27), na praça José Justino de Oliveira, com várias ações preventivas, além de cortes de cabelo grátis e um torneio de dominó, com premiação para os vencedores, e ainda teve música ao vivo com os agentes de saúde José Roberto e Aleandro Romão.

Foi uma tarde festiva e proveitosa lembrando a importância dos homens se cuidarem para prevenir de contrair diversas doenças, com foco, inclusive, no câncer de próstata, assunto dedicado neste mês de novembro, pelo Ministério da Saúde, para a conscientização de prevenir uma das causas de óbitos entre os homens acima dos quarenta anos, em todo o país.

Na ocasião, foram realizadas diversas informações preventivas, aferição de pressão arterial, e eles que são durões para procurar atendimento médico, puderam usufruir de cortes de cabelo e realização de barba, gratuitamente, com os serviços voluntários de cabeleireiros da localidade. Estiveram contribuindo Edilson Cordeiro, Dona Rosa de Amauri, e Brendo Almeida. Ainda teve o corte de um bolo, um belo torneio de dominó, com premiação de medalhas e troféus para os jogadores mais vencedores, sendo eles; Vandoval e Manoel e Antônio Silva e Zé Cotoco. 

Com a colaboração da UBS, através da enfermeira-chefe Janailza, dos ACS e de funcionários da Unidade de Saúde, contando com as presenças da Secretária Municipal de Saúde, Cristina Pereira, e do Vereador Tenente.














Imagens: Reproduzidas e cedidas do facebook 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More