RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Pernambuco abre inscrição gratuita de seleção para cursos técnicos com 15.095 vagas


O governo de Pernambuco abriu, nesta segunda-feira (18), as inscrições de seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo, segundo a Secretaria de Educação, são oferecidas 15.095 vagas. Gratuito, o cadastramento de candidatos segue até o dia 25 de janeiro, pela internet.

De acordo com o edital, 7.190 vagas são para o Ensino a Distância (EAD) semipresencial e 7.905, para a forma subsequente presencial, voltadas para quem já terminou o ensino médio.

São oferecidos 35 cursos em 76 escolas de 58 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.

Para participar da seleção, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e apresentar os seguintes documentos: CPF, e-mail válido, certidão de nascimento, carteira de identidade, duas fotos 3X4, comprovante de residência e cópia do cartão de vacinação atualizado.

A previsão é de que as provas sejam realizadas entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro. Elas terão 20 questões, sendo dez de língua portuguesa e dez de matemática. O horário e local de realização do exame estarão disponíveis no cartão de inscrição do candidato.

Os estudantes poderão optar por se inscrever em um dos cursos das áreas de agronegócio, audiovisual, comunicação, cultura, design, educação, energia, gestão, indústria, infraestrutura, meio ambiente, saúde, tecnologia e turismo.

A divulgação do resultado definitivo, após o recebimento dos recursos, deve acontecer no dia 12 de fevereiro. O início das aulas está marcado para o dia 8 de março.

Covid-19
Para que as atividades presenciais dos cursos técnicos sejam retomadas de forma segura, durante a pandemia da Covid-19, a secretaria elaborou um caderno de protocolo com regras;

Elas garantem o distanciamento social, além de assegurar mecanismos de proteção, monitoramento e comunicação da doença.

As unidades de ensino devem, por exemplo, aferir a temperatura corporal dos estudantes, disponibilizar totens de álcool em gel pelos corredores, pias para higienização das mãos, depósitos de álcool em gel em cada entrada de sala de aula.

Além disso, haverá máscara e protetores faciais para professores e demais profissionais, tapetes sanitizantes e cartazes de orientação.

Distância
As aulas da educação a distância (EAD) estarão disponíveis no aplicativo Conecta Aí, segundo o governo. Assim, os estudantes poderão acessar os conteúdos gratuitamente, sem a necessidade de utilizar seu pacote de dados.

O programa patrocina dados de internet dos estudantes da rede pública estadual para que eles possam acessar gratuitamente o material disponibilizado na Plataforma Educa-PE, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e no Google Classroom.

Também auxilia os projetos que estão sendo desenvolvidos pelas escolas de aulas não presenciais e outras atividades complementares e podcasts.

Além disso, o programa também auxilia os professores que atuam na rede pública estadual na transmissão das aulas pela internet, no acesso às ferramentas virtuais de interação com os estudantes e na participação em diversos cursos oferecidos pela Secretaria de Educação e Esportes, por meio da plataforma Educa-PE.

Reprodução de Imagem: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More