RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Comércio de Pernambuco registrou alta acima da média nacional em novembro


O comércio varejista de Pernambuco registrou crescimento de 2,3% em novembro na comparação com outubro, seguindo tendência contrária ao Brasil, que viu as vendas estancarem no mesmo período, com índice de -0,1%. O resultado pernambucano é o sétimo maior entre os estados brasileiros analisados pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE. 

Na comparação com novembro de 2019, Pernambuco teve alta de 10,1%, bem acima dos 3,4% registrados na média nacional. Porém, o estado fica abaixo do país, porém com estabilidade, tanto no acumulado do ano como no acumulado dos últimos 12 meses. Pernambuco registrou 0,4% e 0,2% contra 1,2% e 1,3% da média nacional, respectivamente. 

Levando em consideração o comércio varejista, que inclui Veículos, motos, partes e peças e Material de construção, o crescimento das vendas em Pernambuco foi menor, ficando em 1,1% em novembro sobre outubro de 2020. Ainda assim, o percentual é maior do que a média nacional, que foi de 0,6% no período. A alta no estado foi maior na comparação com novembro de 2019, com incremento de 9,9%, acima dos 4,1% registrados na média nacional. 

No acumulado do ano e no acumulado dos últimos 12 meses, no entanto, houve queda tanto no estado como no Brasil. De janeiro a novembro, o comércio pernambucano teve queda de 1,5%, enquanto no país a retração foi de 1,9%. Já nos últimos 12 meses, os recuos foram de 1% e 1,3%, respectivamente. 

Reprodução de Imagem: Arquivo DPE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More