RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 2 de janeiro de 2021

Raquel Lyra toma posse e fala sobre combate à pandemia e desafios na educação em Caruaru


A prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), tomou posse nesta sexta-feira (1º) para a legislatura 2021/2024. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções (Senac) e contou com um público reduzido, de acordo com o protocolo da Covid-19. O vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB), também tomou posse para o segundo mandato no cargo.

Durante o discurso, Raquel falou sobre o combate ao novo coronavírus na cidade e citou o vereador eleito Carlinhos da Ceaca (MDB), que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar da doença e também tomou posse na solenidade. A prefeita afirmou que vai fazer investimentos na saúde do município, que terá Breno Feitoza como novo secretário.

"Nosso compromisso é chegar nos serviços de saúde ainda mais perto dos caruaruenses, teremos novas unidades móveis, para garantir que serviços de consulta, exames e farmácia cheguem onde o povo precisa. Vamos garantir transporte para o povo da zona rural, implantar prontuários eletrônicos e vamos construir também o bloco cirúrgico do Hospital Manoel Afonso [principal unidade de combate à pandemia na cidade]. Também vamos entregar a nossa maternidade municipal ainda este ano", disse a prefeita.

Raquel Lyra também enfatizou os objetivos da gestão municipal na educação e os desafios que virão em 2021 por conta da Covid-19. A pasta na cidade passa a ser administrada pela professora Raquel de Oliveira.

"Estudos mostram que os alunos têm uma tendência muito grande de evasão escolar. No Brasil, 28% dos jovens brasileiros de 15 a 29 anos pensam em deixar os estudos quando as escolas reabrirem. Nós vamos fortalecer a conexão com nossos pais e alunos. Nosso compromisso é de que nenhum aluno fique para trás. Vamos recuperar as perdas dos alunos que tiveram dificuldades com as aulas remotas. Construiremos novas escolas, novas creches e vamos ampliar o ensino de tempo integral", detalhou.

Prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra anuncia secretariado para os próximos quatro anos
Raquel Lyra nasceu no Recife em 2 de dezembro de 1978. A tucana é casada e tem dois filhos. Ela é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atuou como delegada da Polícia Federal até 2005. Já foi eleita deputada estadual por duas vezes, sendo a mulher mais votada para a Assembleia Legislativa, e foi também secretária da Criança e da Juventude (SCJ).

No pleito de 2020, foi reeleita ainda no primeiro turno com 114.466 votos, e se tornou a candidata mais votada da história do município.

Câmara de vereadores
Após a posse da prefeita Raquel Lyra, do vice, e dos 23 vereadores e vereadoras eleitos, foi realizada a eleição da nova mesa diretora da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, para o biênio 2021/2022.

A câmara de vereadores passa a ser comanda pelo vereador Bruno Lambreta (PSDB), que venceu o então presidente Lula Tôrres (PSDB), por 17 votos a 6. Os demais membros da mesa foram eleitos por unanimidade. Veja abaixo como ficou a eleição:

Presidente: Bruno Lambreta (PSDB)
1ª vice-presidente: Aline Nascimento (Cidadania)
2º vice-presidente: Ricardo Liberato (PSDB)
1º secretário: Leonardo Chaves (PSDB)
2º secretário: Galego de Lajes (MDB)
3º secretário: Mano do Som (DEM)
4º secretário: Edmilson do Salgado (PSDB)

Reprodução de Imagem: Divulgação/Assessoria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More