RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CURIOSIDADE ELEITORAL

Cada eleição municipal no Brasil tem a sua particularidade ou curiosidade como assim queiram, é que as disputas estão se tornando familiares com mais frequência, no interior de Pernambuco isso está cada vez mais presente, em Sanharó há 8 anos a disputa foi entre os primos Rannieri e César Freitas, o segundo venceu e foi reeleito em 2008 concorrendo com o tio Bibi. Este ano os primos Fernandinho e Nelbinho concorrem na mesma cidade. 

Em Belo Jardim, cidade próxima de Sanharó, a disputa está também entre os primos João e Andréa Mendonça, que ainda tem a candidatura do dentista Maneco do PTB. Em várias outra cidades do estado e do Brasil parentes próximos e distantes concorrem a cargos eletivos, um fato que chama à atenção é na cidade de Lindóia-SP, onde um filho disputaria a prefeitura com o próprio pai, mas o TSE vetou a participação dele a pedido do genitor concorrente, que disputa a reeleição naquele município paulista.

Outras curiosidades acontecem Brasil a fora, segundo dados do TSE, pelo menos 143 candidatas, de um total de 138.599, disputam uma vaga de vereadora nestas eleições como DILMA, em referência à Presidente do Brasil, pela primeira vez o número de mulheres concorrendo atingiu a meta estipulada pela justiça eleitoral que é de 30% em todas as coligações proporcionais.        

Da Redação, com adaptações.                                                

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More