RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 29 de setembro de 2012

BRASILEIRÃO 2012: VASCO BATE FIGUEIRA DE VIRADA COM DUAS ASSISTÊNCIAS E GOL DE JUNINHO PERNAMBUCANO

Com atuação decisiva de Juninho Pernambucano, que deu os passes para os gols de Luan e Tenorio, e marcou outro, o Vasco derrotou de virada o Figueirense, por 3 a 1, neste sábado, em São Januário.

Juninho comemora seu gol com os companheiros
(Foto:  Site Oficial do Vasco da Gama)
A vitória acabou com o jejum de seis anos (dez jogos) sem superar o time catarinense e garantiu a equipe carioca no G-4 do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada, agora com 47 pontos. Com o resultado, o time cruz-maltino não pode mais ser alcançado nesta rodada pelo quinto colocado, o São Paulo, que tem 42 pontos e enfrenta o Coritiba, neste domingo.

A derrota deixa os catarinenses, que sofreram sua terceira derrota consecutiva, em situação ainda mais desesperadora, em penúltimo lugar, com apenas 22 pontos. A renda somou R$ 168.510, para um público pagante de 5.062 pessoas.

Principal jogador em campo, Juninho comentou sobre sua boa forma, aos 37 anos de idade:
- Estou me sentindo em forma realmente e me cuidando. Estou motivado por estar entre os melhores e a cada jogo que entro, lembro um pouco disso. No fundo todo atleta gosta de ficar pelo menos entre os melhores da posição. Eu me inspiro no Seedorf, no Deco, no Dedé, e também na minha história no clube.


A situação dramática do Figueirense, obviamente preocupa muito o técnico Márcio Goiano, mas ele não perde a esperança de escapar do rebaixamento:
- Poderíamos ter evitado o segundo gol. Mas pela forma que a gente vem trabalhando, pela luta do grupo, a forma como encaram este momento, vamos lutar. São 11 rodadas, sabemos que temos que fazer uma diferença fora de casa, temos obrigação de vencer os cinco jogos em casa.

Na 28ª rodada, o time carioca irá a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília), no Serra Dourada. Já a equipe catarinense enfrentará o Atlético-MG, no mesmo dia, às 18h30m, no Independência, em Belo Horizonte.Como era de se esperar, até pela escalação defensiva do meio-campo do Figueirense, coube ao Vasco tomar todas as iniciativas de ataque. Porém, depois de perder duas boas chances, com Tenorio, aos 10 minutos, e Wendel, cara a cara com Wilson, aos 11, Felipe cometeu um erro de passe, a bola sobrou para Claudinei, que lançou Caio. O atacante do time catarinense avançou com liberdade desde quase o meio do campo e na saída de Fernando Prass tocou por baixo para abrir o marcador, aos 12. O lance do gol mostrou que a recomposição defensiva dos cruz-maltinos tinha graves problemas.

A vantagem para os visitantes só fez reforçar a postura das duas equipes. E mesmo errando alguns passes bobos no meio-campo, o Vasco criava boas oportunidades, como num chute de fora da área de Juninho, aos 13; numa cabeçada de Alecsandro muito bem defendida por Wilson, aos 21, e com Tenorio, dois minutos depois, no lance em que o Demolidor driblou Guti com facilidade pela esquerda e chutou mal, cruzado. Alecsandro ainda tentou completar de carrinho, mas não alcançou a bola. Aos 24, o Figueirense perdeu seu principal puxador de contra-ataque: Caio, lesionado, foi substituído por Julio Cesar.

Não havia alternativa para a equipe carioca que não fosse se manter na frente, buscando o empate, mas isso inevitavelmente abria espaços perigosos em sua defesa. Logo depois de Tenorio receber belo passe de Felipe, entrar livre na área do Figueirense e demorar tanto para arrematar que ficou sem a bola, Hélder quase marcou o segundo, aos 32. O ponteiro de segundos deu mais um giro completo no relógio e Juninho deu um passe perfeito para Luan, que livre na área, pelo lado direito, bateu rasteiro no canto esquerdo de Wilson para pôr justiça no placar: 1 a 1. O Vasco continuou insistindo, e o time catarinense praticamente não ameaçou mais. .

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More