RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS PODEM ENTRAR EM GREVE NESTA QUARTA-FEIRA

Depois da tempestade não virá a bonança. Parece que virá mais tempestade. Após os bancários iniciarem hoje uma greve por tempo indeterminado, os funcionários dos Correios podem fazer o mesmo a partir de amanhã.

Em todo o país, 25 sindicatos farão assembleias. Têm tudo para decidir pela paralisação. A assembleia dos trabalhadores de Pernambuco está marcada para às 19h, na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro.

O secretário de imprensa do sindicato, Luciano Batista, que tem 16 anos de Correios, acredita que há grandes possibilidades de a greve ser confirmada.

Ele lembra que os trabalhadores do Pará e de Minas Gerais já estão em greve. Foi isso, inclusive, que fez a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) interromper as negociações e entrar com o pedido de dissídio no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Nesta quarta-feira, os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) terão uma audiência de conciliação no TST.

“A gente não vai esperar pelo TST. A gente não confia. Vai ter audiência amanhã, mas provavelmente a gente vai estar parado”, diz Luciano.

Ainda segundo ele, os trabalhadores pedem um aumento de 43% (isso mesmo), referente às perdas históricas e o IPCA do ano. Também pedem que o piso da categoria suba dos atuais R$ 945 para R$ 2,5 mil.

“Os Correios querem dar só 5,2%, referente à inflação do período. Também querem mexer no nosso plano de saúde, para que a gente pague mais.”

No ano passado, os trabalhadores passaram 28 dias em greve. Em Pernambuco, a ECT conta com 3,3 mil funcionários. Em todo o Brasil são 120 mil.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More