RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NESTE FINAL DE SEMANA, MAIS DE 20 ATRAÇÕES NO 24º FESTIVAL DA LAVOURA EM CALÇADO - PE

Após o dia de trabalho desta sexta-feira (28), a população agrestina de Calçado-PE poderá se divertir com a abertura do 24º Festival da Lavoura – sobretudo os agricultores, aos quais o evento faz louvor. Também são esperados visitantes dos municípios vizinhos que, na última edição, somados aos demais festeiros, formaram um público de 35 mil pessoas em três dias.

O evento, nesta edição, faz homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga e, assim, abrindo a programação às 20h, as atrações Geraldo de Santa Rita e Olhar de Gato farão reverência ao grande mestre do Forró autêntico.

Na sequência, às 22h, subirá ao palco a Mel Com Terra, banda que completou 20 anos na estrada e é representada pelos cantores Mary Babaloo e Charles Bond. E, à meia-noite, a vez é de Arreio de Ouro, grupo vindo de Custódia (PE) que toca Forró mesclado ao Vanerão, tipo de música comum ao Sul do Brasil.

Com as mais de 20 atrações em três dias, os agricultores terão muito que comemorar, já que, na última colheita do feijão – principal produto agrícola de Calçado – obteve-se o volume de mil toneladas. Isto representa uma perda de somente 10%, quando o esperado seria de 70% devido à seca.

Estrutura e segurança do Festival da Lavoura

A estrutura da festa é localizada na Rua Radialista Pajeú e inclui ornamentação típica, dois palcos, praça de alimentação, espaço cultural e 40 banheiros químicos para dar comodidade aos mais de dez mil visitantes esperados por dia. E para garantir a segurança, da primeira à última noite, o 24º Festival da Lavoura de Calçado terá os serviços de trinta policiais militares, equipe do Corpo de Bombeiros, quarenta guardas particulares, além de servidores do Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde.

A Polícia Militar, inclusive, informa que haverá esquema interno e externo de segurança e que todas as pessoas serão revistadas antes de entrar no local da festa. E faz outras observações: obviamente não serão permitidos motoristas alcoolizados; carros com som devem ser desligados durante a festa (sob pena de imediata condução à Delegacia Regional de Garanhuns para Termo Circunstancial de Ocorrência); não se poderá entrar com bebidas em garrafas de vidro (o Governo Municipal de Calçado disponibilizará garrafas plásticas); porém, donos de barracas estão autorizados a vender bebidas em garrafas de vidro (desde que estas permaneçam nas mesas).

Programação de hoje

20:00 – Olhar de Gato
21:00 – Geraldo de Santa Rita
22:00 – Banda Mel com Terra
00:00 – Banda Arreio de Ouro

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More