RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 23 de setembro de 2012

BRASILEIRÃO 2012: LUSA DOMINA JOGO NO PACAEMBU E VENCE SANTOS 'CARENTE' DE NEYMAR

Era o primeiro jogo do Santos após a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. Mas a ausência mais sentida pelo Peixe foi a de sempre: Neymar. Carente de seu maior craque, suspenso, o time foi presa fácil para a Portuguesa. 

Bruno Mineiro deixa o Santos a seus pés
no Pacaembu (Foto:  Agência Estado)
A Lusa impôs seu jogo, dominou e fez 3 a 1 até com certa facilidade - o time do Canindé ainda teve um gol, marcado por Rodriguinho, anulado pela arbitragem, em lance bem discutível. O goleador Bruno Mineiro, duas vezes, e Léo Silva fizeram os gols da Portuguesa; André descontou para o apático Alvinegro. Com 11 gols em 13 jogos, Bruno encosta em Fred, do Fluminense, que lidera a tabela de artilheiros do Brasileirão com 12 gols.

Mesmo ausente, Neymar foi lembrado pelos santistas com faixas, em um movimento para defender o craque das vaias sofridas na Seleção. Dentro de campo, o futebol do Peixe mostrou porque time e fãs sentem tanto a falta do jogador. Sem Neymar, o Santos disputou 51 pontos neste Brasileirão e só ganhou 18: aproveitamento de 25,49%. Para se ter uma ideia do que isso significa, o lanterna Atlético-GO conquistou 26,7% dos pontos. Com a derrota, o Peixe fica com 33 pontos, momentaneamente na 11ª posição.

Saiba mais

A Lusa, que não tem nada com os problemas do Santos, aproveitou o jogo para se reabilitar no Brasileirão e seguir como "pedra no sapato" dos quatro grandes paulistas. Agora, são sete jogos, com três vitórias, três empates e só uma derrota. Sua torcida, em minoria no Pacaembu, comemorou a vitória com gritos de "olé" e "festa na padoca". O time do Canindé, com 32, está em 12º.

Agora, o Santos volta suas atenções para a Recopa Sul-Americana. O time enfrenta o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Pacaembu, para decidir o título da competição internacional. No Brasileiro, a equipe enfrenta o Grêmio no próximo domingo, no estádio Olímpico. Já a Lusa recebe o Atlético-MG, no sábado, no Canindé.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More