RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: ZONA RURAL PODE DECIDIR AS ELEIÇÕES EM CARUARU

Nas vésperas do pleito em 2004, a Unidade Popular de Caruaru, que tinha João Lyra como candidato, e a coligação A Mudança Continua, de Tony Gel, disputavam voto a voto a preferência dos caruaruenses. No entanto, na última pesquisa IBOPE, o cenário era diferente: João liderava com 47% das intenções de voto, contra 36% do então prefeito.

João Lyra e Tony Gel - Candidatos em 2004
Por João César Xavier *   

Uma margem de 11 pontos à frente era o suficiente para a militância opositora comemorar. Pouco a pouco, as ruas centrais da cidade foram pintadas e enfeitadas de vermelho, assim como hoje. No dia 3 de outubro  daquele ano, a surpresa: Tony Gel reeleito com uma diferença de 773 votos.

A massa presente nas periferias, vilas e distritos, onde a pesquisa não alcançava – e ainda não alcança –, comemorou. Em comunidades como Riacho Doce, Alto do Moura, Itaúna e Jacaré, 3 em cada 4 eleitores votaram – e devem votar – no PFL/DEM.

Nas eleições deste ano, 29.834 moradores rurais estão cadastrados no sistema biométrico. Se a história se repetir – e a tendência é essa –, Miriam deve sair da Zona Rural com cerca de 20 mil votos de vantagem. São 20 mil votos que, mais vez, podem mudar os rumos da política na Capital do Agreste.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More