RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 23 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012; EM BELO JARDIM A BRIGA É ENTRE DOIS MENDONÇAS E UM MANECO NO MEIO

Terra do deputado federal Mendonça Filho (DEM), que disputa a Prefeitura do Recife, Belo Jardim (Agreste) terá uma eleição diferente este ano. Pela primeira vez em décadas, três candidatos fortes disputam o governo municipal. Isso acontece por causa na divisão dos Mendonça, o que quebrou a tradicional polarização com o grupo do ex-prefeito e ex-deputado Cintra Galvão (PTB). Os aspirantes desta vez são Andrea Mendonça (DEM), irmã de Mendonça Filho, João Mendonça (PSD), primo e ex-aliado de Mendoncinha, e Manoel Martiniano de Albuquerque (PTB), o Doutor Maneco, apoiado por Cintra.

Depois de lutar para ser candidato a prefeito pelo grupo que fazia parte, João Mendonça alegou falta de espaço político e buscou a candidatura própria. Na época, a cisão provocou troca de farpas entre ele e Mendonça Filho, com acusações mútuas.

“Quem deve achar estranho essa situação (de divisão) são eles. Eu estou fazendo o que sempre fiz a vida toda. Agora, eles estão tendo que conhecer a cidade, que é ir para as ruas. Mas minha decisão de sair do grupo foi para mudar o estilo de fazer política, por isso faço uma campanha propositiva”, diz João Mendonça. Ele também conta com o apoio do PP, PV e do PSC, que indicou o candidato a vice, o vereador Cristiano Cabeludo.

Entre as prioridades, caso seja eleito, o candidato promete melhorar a saúde. “A ideia é usar a tecnologia de ponta na saúde. Os pacientes terão cartões com chip com informações e haverá escritórios nos bairros; os agentes de saúde usarão tabletes”, explica.

“Nunca pensei numa disputa com o grupo dividido. Essa união existia há 44 anos, liderada pelo meu pai (o ex-deputado federal José Mendonça, já falecido). Mas a única pessoa que saiu do grupo foi ele (João Mendonça). Vamos disputar”, pontua a democrata Andrea Mendonça.

Concorrendo a um cargo político pela primeira vez, Andréa Mendonça foi secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo do atual prefeito Marcos Coca-Cola (DEM). Outro padrinho forte é o seu irmão Mendonça Filho. “Toda semana ele vem aqui e já participou de todos os comícios, que geralmente são à noite”, conta Andrea. 

Caso eleita, ela promete melhorar o abastecimento na zona rural, construir três escolas de tempo integral e implantar creches em todos os bairros da cidade. O candidato a vice-prefeito na chapa é o vereador Wilsinho (DEM). Também fazem parte da coligação o PMDB, PSL, PPS e PR.

Contando com o apoio do ex-prefeito e ex-deputado Cintra Galvão, Doutor Maneco é natural de Tacaimbó, na mesma região, onde já foi vereador por duas vezes. “Meu nome foi escolhido pelo grupo, que queria algo novo, para acabar com o vício político”, destaca. Investimentos em educação, esporte e lazer serão sua prioridade.

Com a saúde debilitada, Cintra participou de alguns comícios e gravou depoimentos. Lideranças como o senador Armando Monteiro (PTB) e o vice-governador João Lyra Neto (PDT) devem participar de eventos, pedindo votos para Doutor Maneco. O governador Eduardo Campos (PSB) não deve aparecer na cidade. O candidato a vice-prefeito é o presidente municipal do PT, Bruno Galvão. O apoio vem também do PDT, PSB e PSDB.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More