RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL E BNB EM PERNAMBUCO TAMBÉM ENCERRAM GREVE

Os funcionários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste (BNB) em Pernambuco seguiram o movimento das demais instituições financeiras e deram por encerrada a greve da categoria. 

O expediente em 173 agências do BB e em 19 do BNB no estado ocorrerá normalmente nesta sexta-feira (28). Os trabalhadores dos dois bancos decidiram acatar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na noite desta quinta (27), um dia após os bancários das instituições privadas e da Caixa Econômica Federal decretarem o fim da paralisação que durou nove dias. 

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Bancários em Pernambuco, não houve negociação de quaisquer pontos extras à proposta que já havia sido sugerida pela Fenaban. A entidade prometeu elevar para 7,5% o índice de reajuste dos trabalhadores, para 8,5% o aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação e para 10% a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), assim como dos tetos da regra básica e do adicional.

Entre alguns itens da proposta, o BB “pela primeira vez aceitou colocar no acordo coletivo data para implantar quadro de funções comissionadas com jornada de seis horas e concordou em aderir à cláusula de combate ao assédio moral da Convenção Coletiva assinada com a Fenaban”, segundo o sindicato destacou em seu site. Os bancários também conseguiram incluir a gratificação de caixa na carreira de mérito, retroativa a 2006, além de estabelecer como novo piso após estágio probatório (90 dias) o valor de R$ 1.948.

No caso do Banco do Nordeste, as negociações em Pernambuco foram retomadas no fim da tarde de quarta-feira (26) e se encerraram poucas horas antes do início da assembleia. Por conta disso, os funcionários teriam preferido manter a greve para estudar os itens negociados e realizar uma nova votação na quinta (27).

Em algumas capitais brasileiras, como Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Rio Branco (AC), os bancários permanecem parcialmente parados. Nestas cidades, o impasse ainda é com o Banco do Brasil, maior instituição bancária do país.

Em Pernambuco, há cerca de 500 agências de bancos públicos e privados em funcionamento, segundo o sindicato.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More