RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 22 de setembro de 2012

FRED MARCA, FLUMINENSE LEVA SUFOCO, MAS GARANTE LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO CONTRA NÁUTICO

O Fluminense teve tudo para conseguir uma vitória tranquila, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor até encontrou certa dificuldade no primeiro tempo, mas uma falha do goleiro Gideão que terminou no primeiro gol tricolor desestabilizou o Náutico. 

Fred teve ótima atuação diante do Náutico
e se isolou na artilharia com 12 gols
Foto: Agência Photocamera)
Quatro minutos depois, o time carioca fez o segundo e, a partir daí, tratou de administrar o resultado. Mas não foi fácil. Por muito pouco, o time pernambucano não empatou. Além de diminuir a desvantagem e exercer pressão nos minutos finais, houve um pênalti claro não marcado pelo árbitro Pablo dos Santos Alves (ES) que poderia ter mudado os rumos da partida.  Mas, no fim das contas, foi 2 a 1 para o Flu, gols de Leandro Euzébio e Fred. Kim descontou.

Após o jogo, o zagueiro Gum, que protagonizou junto a Kim, do Náutico, o lance mais polêmico do jogo, negou ter cometido pênalti.

- O cara se jogou em cima de mim. Tentei ao máximo segurar para que ele não fizesse o gol. É uma disputa normal, rodando para lá, para cá, usando de força, e graças a Deus consegui quase em cima da linha tirar - disse o zagueiro.

O técnico do Náutico, Gallo, lamentou o equívoco da arbitragem. Para ele, ficou claro que Kim foi empurrado quando ia empatar o jogo para o Timbu.

- Não é a primeira vez, já aconteceu em outras oportunidades. Tivemos um pênalti absurdamente não marcado e não consigo entender qual a função do árbitro auxiliar atrás do gol, que não assinalou também. Pênalti duvidoso a gente erra, é normal, mas esse foi claro - declarou Gallo.

Com a vitória, o time das Laranjeiras assegura a liderança do Brasileiro com 56 pontos. O segundo colocado, Atlético-MG, recebe o Grêmio neste domingo e soma 51. Já o Náutico permanece com 31 pontos vive situação cada vez mais complicada. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Flamengo, soma 28 e, em caso de vitória neste domingo, pode se igualar ao Timbu que, no entanto, leva vantagem no número de vitórias.

Apesar do triunfo sobre o Galo na última rodada - que garantiu o Fluminense na liderança depois do tropeço diante do lanterna Atlético-GO -, a equipe pernambucana teve uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos. Contra o Fluminense, contudo, o Náutico não teve seu ataque titular. Araújo, emprestado pelo rival, não atuou por força de contrato e Kieza foi vetado pelo departamento médico.

O principal personagem da partida foi Fred, artilheiro isolado do Brasileiro com 12 gols, que tocou de cabeça para o primeiro gol, de Leandro Euzébio, e fez o seu aos 45 minutos da etapa inicial. Destaque também para o retorno de Deco, que participou bem da distribuição do jogo. Na próxima rodada, o Náutico receberá o lanterna Atlético-GO nos Aflitos, no sábado. No domingo, os tricolores terão o clássico Fla-Flu pela frente, no Engenhão.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More