RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: PESQUISA DATAFOLHA APONTA GERALDO JÚLIO COM 42%, DANIEL COELHO COM 22% E HUMBERTO COSTA COM 17% NO RECIFE

 O candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), manteve a liderança na nova pesquisa DataFolha. O socialista obteve 42% nesta amostragem. Na última, o socialista alcançou 34%.


       1º                       3º                                  2º                        4º
A novidade, no entanto, foi a tendência de crescimento de Daniel Coelho (PSDB) frente ao petista Humberto Costa. O tucano conquistou 22%, ficando na segunda colocação, enquanto o senador pontuou 17%, amargando a terceira colocação. Mendonça Filho (DEM) permaneceu em quarto lugar, com 5%.

Comparada com as últimas amostragens, Daniel Coelho cresceu três pontos percentuais, variando positivamente, mas dentro da margem de erro, que é de 3%. Já Humberto Costa caiu 6%, se comparado com a pesquisa realizada no dia 12 deste mês.

Na outra ponta da corrida eleitoral, os candidatos Roberto Numeriano (PCB) e Jair Pedro (PSTU) pontuaram 1%. Edna Costa (PPL) conquistou 2%. Douglas Sampaio não foi listado pelo Datafolha pelo fato de a sua candidatura não ter sido homologada a tempo pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Declararam brancos ou nulos 6%. Não souberam ou preferiram opinar, 5%.

A pesquisa ouviu 1.146 pessoas, entre os dias 25 e 26 deste mês. A amostragem foi registrada no TRE-PE sob o número 000161/2012.

Segundo turno

A pesquisa Datafolha fez três simulações para o segundo turno. Na primeira, num embate entre Geraldo Julio e Humberto Costa, o socialista leva a melhor, com uma diferença de 31%. O apadinhado do governador Eduardo Campos (PSB) pontou 59%, enquanto o senador obteve 28%. Brancos e nulos foram 9% e não opinaram, 3%. Já num páreo entre Geraldo e Daniel Coelho, o socialista novamente vence: 51% contra 38%, respectivamente.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More