RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 31 de março de 2015

UMA PINDAÍBA GERAL

Com informações do Blog do Magno Martins -

Estados e municípios andam numa pindaíba terrível, dependendo da rolagem de suas dívidas junto à União e de novos empréstimos. No encontro com a presidente Dilma, na semana passada, o tom foi nessa direção, endurecendo o diálogo, porque a chefona mandou logo avisar que era proibido tratar do assunto.

Ontem, foi a vez do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), defender que a presidente autorize Estados e Municípios a contraírem empréstimos com financiamentos internacionais. "Uma coisa importante que os governadores colocaram foi a necessidade de liberar financiamentos, sobretudo financiamentos externos, para os governos estaduais e as prefeituras poderem investir e manter o emprego”, disse.

Para Geraldo, este é o momento em que todas as lideranças que se preocupam com os Estados e Municípios precisam lutar pelo emprego do povo brasileiro. “E os governos estaduais e municipais precisam fazer investimentos", afirmou. Os financiamentos externos, segundo ele, podem fazer com que estados e municípios mantenham o nível de investimentos sem pressionar o caixa do governo federal.

"Esse assunto foi colocado na reunião. Infelizmente, muita gente não viu, ou não foi publicado, uma decisão sobre isso", disse. Geraldo lembrou que a Prefeitura do Recife está negociando empréstimos de maneira manter o padrão de investimento dos últimos anos.

Para 2015, a meta é investir mais de R$ 400 milhões em ações e obras na capital pernambucana. "A Prefeitura está preparada para 2015. Vamos fazer todos os investimentos que estão previstos. Mas eu acho que é importante que o Brasil inteiro possa fazer isso", destacou.

NOVAS REGRAS– O senador Fernando Collor (PTB/AL) apresentou uma PEC que uniformiza as regras para a escolha de Procurador-Geral da República e dos Estados. Pelo texto, o procurador-geral da República poderá ser reconduzido ao cargo apenas uma vez e terá de desincompatibilizar antes de concorrer à reeleição. A PEC diz respeito também à democratização dentro do MP permitindo que membros de todo o Brasil concorram ao cargo de procurador-geral.

Violência no trânsito – Em apenas um ano, de 2013 a 2014, o número de vítimas em acidentes de trânsito em Pernambuco cresceu 8,5% de forma geral e 13% envolvendo motos. Dos dez leitos de UTI no Estado, seis estão ocupados por vítima de motos. Os dados já justificam a Frente Parlamentar de Trânsito criada na Alepe por iniciativa do deputado Eduino Brito (PHS).





MST chapa branca– Para o deputado Raul Jungmann (PPS), os números apresentados pela nova presidente do Incra sobre reforma agrária na era petista não batem com a realidade. “Assentamos mais do que o dobro em relação aos 12 anos do PT”, diz. Jungmann foi ministro da reforma agrária e atesta que o MST, considerado inimigo do Governo FHC, virou um movimento chapa branca com cargos e mais cargos no Governo.

Giro pelo Interior– Embora tenha interrompido o programa “Todos por Pernambuco” por duas semanas, o governador Paulo Câmara (PSB) continua com o pé na estrada. Hoje, em Bonito, ao lado do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, assina a ordem de serviço para recuperação de um trecho de 29,5 km da PE-103, entre Bezerros e Bonito.

Olho no Senado pelo PTB– Pelas negociações que se processam em Brasília, o DEM se incorpora ao PTB, estando descartado o surgimento de novo partido. Com a notícia de que o ministro Armando Monteiro está arrumando as malas para o PDT, o presidente do DEM em Pernambuco, Mendonça Filho, vira trabalhista, filiando-se ao PTB, para disputar uma das vagas ao Senado em 2018.

CURTAS

NAS PERIFERIAS– Diversos sindicatos e de movimentos de bairros de São Paulo decidiram levar para as periferias das cidades as manifestações contra o governo Dilma Rousseff. O primeiro ato foi marcado para 18 de abril no Jardim La Pena, em São Miguel Paulista, zona leste da capital paulista.

CURSO– Três vereadores de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, participam de curso de capacitação em gestão pública em Brasília. A presidente da Câmara, Odete Soares, encara como uma oportunidade de qualificação dos parlamentares e de seus mandatos.

Perguntar não ofende: Renan banca ou não a indicação de Henrique Eduardo para o Turismo?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More