RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 23 de março de 2015

ENCARANDO O POVO

Com informações do Blog do Magno Martins -

Ao ir ao encontro da população nos seminários “Todos por Pernambuco”, já tendo cumprido as etapas dos sertões (seis no total), o governador Paulo Câmara (PSB) dá uma demonstração de que governar bem, atingindo a todos os setores da sociedade, é estar nas ruas, em sintonia com a população.

Era o que Dilma deveria estar fazendo ou ter feito, tão logo reeleita. Levando-se em consideração ao recado recebido das urnas, quando bateu Aécio por uma diferença ínfima, de menos de 2%, a presidente teria, sim, mais necessidade de ouvir o povo.

Mesmo sendo o governante mais votado do País em termos proporcionais, Câmara já está nas ruas. E olhando cara a cara os contras e os favoráveis. Foi assim, por exemplo, em Petrolina, quando enfrentou uma manifestação barulhenta de estudantes da UPE. Recebeu uma comissão dos manifestantes e disse, com humildade e coragem, o que poderia fazer, dissolvendo o protesto.

Foi assim, também, em Floresta, onde enfrentou igual protesto, desta feita de agentes da Polícia Civil. Em qualquer situação, o governador vai para o enfrentamento. No seminário de Afogados da Ingazeira, ouviu na plenária o bispo do Sertão do Pajeú, Dom Egídio Bisol, denunciar a devastação da caatinga por um cartel que vende madeira para carvoarias e indústrias retirada de áreas de preservação.

Imediatamente, delegou ao secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, que participava também do fórum, a missão de investigar para que possa tomar as medidas legais em sintonia com o Ibama e o Ministério do Meio Ambiente, a quem garantiu que cobrará uma ação conjunta.

Os seminários têm se constituído na maior tribuna popular do País, numa média de 1,2 mil participantes por região, sendo acolhidas mais de 600 sugestões de ações administrativas por evento, o que na prática confirma o envolvimento da população e a confiança de que será de fato ouvida e atendida pelo Governo.

Caminho diferente da presidente, que ao invés de dar ouvidos ao povo, governa sob o império do PMDB, que já demitiu até um ministro, criando um clima de constrangimento na sua base e envergonhando a sociedade, como foi o caso de Cid Gomes (Educação).

O que se diz em Brasília é que Dilma pode até virar uma rainha da Inglaterra, com a tentativa, orquestrada pelo PMDB de colocar em discussão o parlamentarismo por meio de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional). Existem propostas nesse sentido já em discussão também na Comissão de Reforma Política.

REUNIÃO – Os governadores nordestinos, que se encontram com a presidente Dilma na próxima quarta-feira, às 16 horas, fazem, antes, pela manhã, uma reunião prévia para afinar o discurso. Devem atualizar a Carta de João Pessoa, aprovada no início deste ano, inserindo questões relacionadas à grave crise política, econômica e de moral que abala o País. A coordenação é do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Correndo das vaias – O prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), temeu levar uma vaia no ato que o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, sábado passado, o contorno rodoviário da cidade e inaugurou o trecho da estrada de acesso a Custódia. Segundo ele, o deputado Ângelo Ferreira, seu adversário figadal, teria levado uma claque para hostilizá-lo.

Na corda bamba– Não é só Carlinhos (PSB), o ex-prefeito de Afrânio, que corre o risco de ter revogada a sua nomeação para a Assessoria Especial por ser ficha suja. Outros ex-prefeitos, como José Aglaílson e Neemias Gonçalves, respectivamente de Vitória e Custódia, estão na mesma situação. Basta o Governo identificar se o parecer do Tribunal de Contas pela rejeição de suas contas já foi aprovado pela Câmara.

Mais protestos– PT e o PSDB vão intensificar o embate nas ruas, inaugurado no dia 15. Há protestos previstos para 12 e 21 de abril. O ex-presidente Lula decidiu que não vai assistir o PT e o Governo Dilma desintegrarem. Os petistas planejam promover marchas e caravanas nas ruas, em defesa das transformações econômicas e sociais do País que dizem ter patrocinado em seus três mandatos na Presidência.

FEM para sempre– Responsável pela promoção de mais um seminário municipal, que começa, hoje, no Centro de Convenções, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), não vai se contentar apenas com o anúncio da terceira edição do FEM pelo governador Paulo Câmara. Ele quer que o fundo especial de socorro aos municípios se transforme numa política permanente de governo.

CURTAS

IGNORADO– Nem o cerimonial do Governo nem tampouco o deputado Ângelo Ferreira, adversário do prefeito de Sertânia, registraram a ausência de Guga Lins (PSDB). Mas o público presente, que percebeu o ato falho do tucano, exagerou na dosagem de aplausos quando o nome de Ângelo e da ex-prefeita Cleide Ferreira eram citados.

A GRANDE FAMILIA– Ex-deputado estadual e pai dos deputados Anderson Ferreira (federal) e André Ferreira (estadual), Manoel Ferreira já comunicou ao comando do PR que será candidato a vereador do Recife nas eleições do ano que vem, alegando que está com saudade do poder.

Perguntar não ofende: Quem governa o País: Dilma ou o PMDB?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More