RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 24 de março de 2015

MENDONÇA FILHO COBRA SOLUÇÃO PARA O FIES

Com informações do DIARIO DE PE -

Diante da crise que tem limitado o acesso de estudantes ao ensino universitário, o líder do Democratas na Câmara, deputado federal de Pernambuco Mendonça Filho, cobra do governo a apresentação de medidas efetivas que assegurem a continuidade do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). “A criação de um grupo de trabalho não é uma resposta condizente com o tamanho do problema”, afirma.

Ele lembra que as falhas do Fies são mais um capítulo da novela do que ele nomeia como “estelionato eleitoral do atual governo”, que, numa estratégia eleitoreira, estimulou o ingresso de estudantes nas universidades por meio do Fies e agora não honra com os compromissos financeiros do programa. “A postura irresponsável do governo prejudica os alunos, as faculdades que ampliaram o número de vagas e os milhares de docentes que podem ficar sem seus empregos”, completa.

Nas últimas semanas, muitos estudantes e suas famílias denunciaram as dificuldades para acessar o Fies. O governo alega que “problemas operacionais” têm comprometido o acesso. Para o líder do DEM, o Fies parou porque o governo contingenciou recursos para promover o ajuste fiscal.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More