RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 31 de março de 2015

ALCKMIN JÁ SE MEXE PARA 2018

Com informações do Inaldo Sampaio -

O governador Geraldo Alckmin começou a articular-se para disputar a presidência da República em 2018. Ele recebeu na última sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, 21 dos 34 deputados federais do PSB, cinco dos quais de Pernambuco: Tadeu Alencar, Gonzaga Patriota, Fernando Filho, Pastor Eurico e João Fernando Coutinho. A reunião foi agendada pelo vice Márcio França, que sonha substituir Carlos Siqueira na presidência nacional do PSB. 

Alckmin está legitimado para postular a candidatura porque São Paulo foi o Estado da Federação que deu a maior vitória nominal e proporcional a Aécio Neves na eleição de 2014. Em sendo assim, por que abriria mão da candidatura para o senador mineiro, que foi derrotado em sua própria terra? Pelos planos de Márcio França, o candidato a presidente será Alckmin, com alguém do PSB na vice, preferencialmente de Pernambuco que é a terra do ex-presidenciável Eduardo Campos.

Biu vai à posse do eleito

O vereador Severino Farias Filho, o “Biu Farias” (PSB-Surubim), encarou com naturalidade sua não reeleição para a presidência da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco). Ele diz que ganhar ou perder “faz parte do jogo”, que “combateu o bom combate”, que é grato aos 409 vereadores que lhe confiaram o voto e que no dia 21 de abril próximo estará em Timbaúba para transmitir o cargo ao sucessor, o vereador e atual presidente da Câmara Josinaldo Barbosa (PTB).

A volta – O ex-prefeito (de Itapissuma, Igarassu e Paulista) Yves Ribeiro (PSB) só vai ficar na Casa Civil do Governo do Estado até abril do próximo ano. Ele já transferiu de Paulista para Igarassu o seu domicílio eleitoral a fim de disputar a prefeitura no próximo ano contra o atual prefeito Mário Ricardo (PTB). Yves foi prefeito duas vezes nos três municípios que governou.

Filiação – Expulso do PT por ter votado em Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial do ano passado, o prefeito de Machados, Argemiro Pimentel, filiou-se ao PSB no último sábado.

Palmas – A Câmara de Olinda prestou ontem uma homenagem à secretária executiva do Prodetur, Izabel Urquiza (PMDB), que como candidata a prefeita em 2012 obteve exatos 89.998 votos.

Troca – O prefeito Júlio Lossio (PMDB) está negociando com a Secretaria do Patrimônio da União a posse do terreno onde funcionou o antigo aeroporto de Petrolina para dar-lhe outra destinação.

Comitê – O ex-deputado Israel Guerra vai instalar amanhã em Arcoverde um “comitê suprapartidário” em defesa da construção da Adutora do Agreste. A obra, que é executada pela Compesa com dinheiro federal, começou com gosto de gás. Mas hoje caminha devagar, quase parando.

Congresso – A reunião que o PT fez ontem em SP com sua executiva nacional e os presidentes dos 27 diretórios estaduais foi preparatória para o 5º congresso nacional do partido que se realizará em Salvador, em junho deste ano. Tarso Genro, ex-governador do RS, defende que o partido seja “refundado”.

Golpe – Hoje, 31 de março, data em que se comemoram os 51 anos do golpe militar de 64, Raul Jungmann (PPS) tem encontro marcado com o procurador geral da República, Rodrigo Janot, a fim de tentar convencê-lo a incluir Dilma Rousseff na lista dos políticos que serão investigados na Operação Lava Jato. Janot já disse que não há “elementos” para investigá-la, mas Jungmann afirma que sim.

Raio – Após ter sido o deputado estadual mais votado do Sertão nas eleições de 2014, Rodrigo Novaes (PDS) começou a expandir seu raio de influência para a região Agreste. Desde ontem passou a ser também o representante de Brejão na Assembleia Legislativa graças a uma aliança celebrada com o prefeito Ronaldo Ferreira (PTB). O prefeito votou em Gustavo Negromonte (PMDB), que não se elegeu.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More