RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 30 de março de 2015

QUE SERIA DE DILMA SEM OS NORDESTINOS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Governadores do Nordeste estão na expectativa de um novo encontro com a presidente Dilma Rousseff para uma segunda rodada de conversas sobre os problemas da região. É que no encontro da última quarta-feira a presidente não assumiu qualquer compromisso com a pauta de reivindicações entregue por eles. Limitou-se a dizer que nada faria antes da aprovação pelo Congresso do ajuste fiscal proposto pelo ministro Joaquim Levy. 

O Brasil, disse ele, está passando por uma grave crise e só pode fazer novos investimentos se o Congresso Nacional aprovar o pacote. Os governadores saíram frustrados da reunião, mas depois levantaram a cabeça. Convenceram-se de que a presidente irá ajudá-los de alguma forma, com ou sem a aprovação do pacote, por uma simples e óbvia razão: foi nesta região que ela obteve 70% dos votos válidos no 2º turno da eleição presidencial. Se não contar com ela, vai contar com quem?

O 2º turno no Recife

Aliados de Geraldo Júlio (PSB) estão convencidos de que a eleição do Recife será decidida no 2º turno se a oposição lançar três candidatos: Daniel Coelho (PSDB), Paulo Rubem (PDT) e João Paulo (PT). Lembram que o próprio Geraldo elegeu-se no 1º com 51% dos votos válidos no auge do prestígio político do então governador Eduardo Campos. O próprio Eduardo gostava de dizer que “popularidade não é voto” e isso vai servir de lição para o prefeito e seus aliados.

Educação – Dilma pode ter dado um tiro no pé ao convidar um professor de filosofia (Renato Janine Ribeiro) para o Ministério da Educação. A pasta não é lugar para filósofo e sim para gestor. O medo que faz é o ministro pedir demissão na primeira dificuldade que encontrar. Cid Gomes é falastrão, mas levava mais jeito para comandar a pasta que esse “figurão” da USP.

UVP 1 – Será no dia 21/04, em Timbaúba, a posse do vereador e presidente da Câmara, Josinaldo Barbosa (PTB), na presidência da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco). Em grande estilo.

UVP 2 – Josinaldo esforçou-se como pôde para não partidarizar a disputa, mas não conseguiu. Adilson Gomes (PSB) plantou-se em Triunfo 2 dias antes da eleição para pedir votos para Biu Farias (PSB).

UVP 3 – O fato de Biu Farias ter convidado o vereador Luciano Pacheco (PTB-Arcoverde)
para ser seu vice “empurrou” o deputado Ângelo Ferreira (PSB) para o palanque de Josinaldo Barbosa.

Chance – Faltaram apenas 11 votos para o médico petista Mozart Sales, diretor técnico da Hemobras, eleger-se deputado federal em 2014. Mas ele ainda tem uma chance de ir para a Câmara Federal: se o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB) vencer a disputa pela prefeitura de Petrolina. Forte ele é.

Erro – Mozart defendeu em 2014 que o PT não fizesse aliança com o PTB nas eleições proporcionais e o resultado provou que ele estava certo. O PTB, com pouco mais de 400 mil votos, emplacou quatro deputados federais. O PT, com pouco mais de 300 mil, não emplacou nenhum. Serviu de cauda.

Gosto – O médico e ex-secretário de saúde Antônio Figueira está tomando gosto pela política na chefia da Casa Civil do governo Paulo Câmara. Já conhece pelo nome os principais líderes políticos do interior e escancarou as portas do seu gabinete para receber prefeitos e deputados. Ele diz que o atual governo é “eminentemente social” porque investe 48% de suas receitas em saúde e educação.

Petrobras – Membro da CPI da Petrobras, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) está pessimista com o desenrolar dos seus trabalhos. Diz que ela tem tomado “depoimentos inúteis” com o da ex-presidente da empresa, Graça Foster, que nada de novo acrescentou ao que já se sabia. Quem continua otimista é o pernambucano Kaio Maniçoba (PHS-PE), 3º vice-presidente da Comissão, que é neófito na Casa.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More