RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 30 de março de 2015

SENADOR FERNANDO BEZERRA QUER FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

Com informações do Blog do Magno Martins -

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) defendeu a extinção do fator previdenciário, mecanismo usado para calcular aposentadorias que tem como princípio o pagamento de benefício menor quanto mais cedo o trabalhador se aposentar.

Ele lembrou que o objetivo do governo, ao criar esse sistema, em 1999, foi adequar o orçamento da Previdência com o quantitativo gasto em benefícios. Hoje, o déficit no setor chega a R$ 51 bilhões, disse Bezerra.

O senador recordou que, à época, o governo alegou que, com o aumento da expectativa de vida, os aposentados passaram a receber por mais tempo o benefício, fato que pode comprometer o caixa da Previdência Social se não forem adotados ajustes como o fator previdenciário.

Bezerra observou, no entanto, que esse mecanismo "reduz brutalmente" o valor das aposentadorias, "o que é injusto depois de uma vida inteira dedicada ao trabalho".

O parlamentar frisou que é justamente nessa fase da vida que os aposentados precisam de dinheiro para custear despesas típicas da idade, como gastos com remédios e médicos.

E a situação pode ficar ainda pior, alertou o senador, se se levar em conta um fenômeno atual, em que aposentados também pagam as despesas de toda a família, incluindo netos. Isso praticamente torna obrigatório o retorno desses brasileiros ao mercado de trabalho, acrescentou o senador.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More