RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 28 de março de 2015

UVP MUDA DE COMANDO

Com informações do Blog do Magno Martins -

Eleito, nesta sexta, para o comando da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), o vereador Josinaldo Barbosa (PTB), presidente da Câmara de Timbaúba, já havia ameaçado a reeleição de Biu Farias (PSB) na eleição passada. Sua vitória, apertadíssima, por uma diferença de apenas 10 votos, já era de certa forma esperada.

Havia entre os vereadores um desejo expresso pela renovação do comando da instituição, que estava sob o controle de um grupo, antes liderado pelo ex-prefeito de Triunfo, João Batista, há mais de 10 anos. Biu Farias, no final do seu terceiro mandato, foi apoiado, na sua primeira eleição, pelo grupo de Batista.

É salutar a alternância de poder. Embora seja um bom camarada e tenha um bom trabalho, Biu entrou na campanha pela reeleição com uma taxa de rejeição alta. Conseguiu reverter muitos votos na reta final, tanto que perdeu por apenas 10 votos – 429 a 419 votos.

Mas seu crescimento não foi capaz de ofuscar o candidato da oposição, que soube fazer uma excelente campanha, andando o Estado inteiro, recorrendo até a propaganda em outdoors em várias regiões, principalmente na BR-232, corredor de grande visibilidade.

Mas não pode nem se deve creditar a vitória de Josinaldo a uma derrota das forças governistas, até porque Josinaldo, embora filiado ao PTB, não subiu no palanque de Armando Monteiro para governador na eleição passada, tendo apoiado o governador Paulo Câmara.

Outro fator importante foi a profissionalização da campanha de Josinaldo, com uma estratégia bem elaborada pelo cientista político Adriano Oliveira. O desafio do novo presidente é oxigenar a instituição, num instante em que o parlamento brasileiro está com uma imagem bastante desgastada, quase no fundo do poço.

DESASTRE ECONÔMICO– Ao receber o resultado do PIB do ano passado, de crescimento de apenas 0,1%, o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho, considerou o número desastroso. “Os dados do IBGE mostram que o brasileiro está mais pobre. É mais um capítulo do estelionato eleitoral. Na campanha, Dilma disse que a inflação estava controlada e a economia estava bem”, afirmou.

O beijo da morte – Derrotado na disputa pela UVP, Biu Farias (PSB) recebeu o beijo da morte quando escolheu o vereador Luciano Pacheco, do PTB de Arcoverde (na foto), para vice na sua chapa. Coordenador da campanha de Armando para governador em 2014 em seu município, Pacheco afugentou muitos socialistas históricos, enquanto Josinaldo, o vitorioso, foi de uma fidelidade canina a Paulo Câmara.

Apoio ao ajuste– Lula diz que trabalha para aprovar o ajuste da presidente Dilma. Sua posição é pública desde 6 de fevereiro, na festa dos 35 anos do PT. Lá, ele disse: “A companheira Dilma teve de tomar algumas medidas que eram necessárias. De vez em quando a gente tem que parar, tomar fôlego e seguir na caminhada. Faça o que tiver que fazer”. E lembrou “medidas duras e amargas” que adotou na presidência em 2003.

Obra adiada– As obras do Arco Metropolitano só devem começar no próximo ano. Foi o que informou o representante regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Cacildo Cavalcante. A obra, orçada em R$ 1,2 bilhão, é uma alça viária de 98 km, que, inicialmente, ligaria o município de Goiana, na Mata Norte, ao Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul sem passar pela congestionada BR-101.

Olho no sucesso baiano– Na passagem por Salvador, quarta-feira passada, onde participou da inauguração de uma escola em homenagem a Eduardo Campos, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), teve tempo para conhecer alguns projetos inovadores que fizeram de ACM Neto o prefeito mais popular do País.

CURTAS

PROTESTO– Apesar da promessa do Governo, de que liberaria de imediato R$ 3 milhões pela Codevasf para pagar a conta de energia da Celpe, que suspendeu seus serviços em três projetos de irrigação do São Francisco, os trabalhadores fecharam, ontem, três BRs, provocando um grande tumulto no Sertão.

MARCHA– Soube, ontem, que o companheiro Wilson Monteiro, blogueiro em Sagueiro, sofreu complicações de saúde e está, desde a última quarta-feira, na UTI de um hospital daquele município. Monteiro também tem atuação na área política, tendo disputado a eleição para vereador sem sucesso nas urnas. Votos de recuperação!

Perguntar não ofende: Houve traição na eleição da UVP?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More