RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 21 de março de 2015

NO PODER SEM PRESSA E SEM ALEGRIA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Governantes deveriam exercer o poder com alegria e também com agilidade, porém essa não tem sido a marca da presidente Dilma Rousseff. Além de viver permanentemente de mau humor, a presidente dá provas sucessivas de que não tem a menor pressa para tomar decisões, mesmo que sejam importantes para o Brasil. Exemplos? 

Há sete meses hesita em indicar o substituto do ex-ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal, levou cerca de um ano para assinar o decreto que regulamenta a “Lei Anticorrupção” e 40 dias para marcar uma audiência com os governadores do Nordeste, região que lhe deu mais de 70% dos votos no segundo turno da eleição presidencial. A audiência foi solicitada pelo paraibano Ricardo Coutinho, que abriu uma dissidência no PSB para apoiá-la após o partido ter deliberado que acompanharia Aécio Neves. A audiência finalmente foi marcada para a próxima quarta, às 16h.

Contrato de resultado

Édson Vieira (PSDB), prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, contratou o escritório de advocacia Monteiro e Monteiro Advogados Associados para pleitear na justiça valores do Fundeb que não teriam sido repassados ao município e a parcela do FPM que foi perdida devido aos incentivos fiscais concedidos pelo governo federal à indústria automobilística. O contrato foi celebrado com inexigibilidade de licitação, mas a prefeitura só pagará os honorários se ganhar a causa.

Adutora – O governador Paulo Câmara estará hoje em Arcoverde para participar da 6ª reunião do seminário “Todos por Pernambuco”. Ele deixou Afogados da Ingazeira, ontem, com 1.358 reinvindicações dos líderes políticos e comunitários da região. Mas se conseguir concretizar pelo menos uma (a Adutora do Pajeú), por intermédio do Dnocs, a região já de dará por satisfeita.

Surubim 1 – O vereador e presidente da Câmara de Surubim, Fabrício Brito (PPS), vai disputar a prefeitura em 2016 com o apoio dos deputados Danilo Cabral e Nilton Mota Filho, ambos do PSB.

Surubim 2 – O prefeito Túlio Vieira (PT) deve ser candidato à reeleição, mas desta vez sem o apoio do médico e seu antecessor, Flávio Nóbrega (PT), com quem rompeu politicamente em 2014.

Família – Cleiton Collins (PP) usará o grande expediente da Alepe no dia 14/05 para uma sessão em homenagem à família e terá como convidado especial o deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

Avião – O deputado Adalto Santos, filiado ao PSB, já alertou a direção da Anac (Agência Nacional da Viação Civil) para a precariedade do Boeing 577-200, da American Airlines, que faz a linha Recife-Miami, com mais de 30 anos de uso, porque regularmente ele apresenta falhas técnicas.

Agreste – Consta do plano de governo de Paulo Câmara a construção de 17 barragens até o final de 2018. Apenas com “dinheiro azul e branco” é improvável que consiga tirá-las do papel. Mas se convencer Dilma a, pelo menos, terminar a Adutora do Agreste, sua passagem pelo governo já terá valido a pena.

Exame – Eduardo Cunha (PMDB-RJ) virá a Pernambuco agora em abril pilotando o projeto “Câmara itinerante” que prometeu pôr em prática em sua campanha eleitoral. Ele garante também que vai pôr em votação o projeto de lei de sua autoria que acaba com o “exame de Ordem” para o exercício da advocacia. Diz que esse exame só teria sentido se valesse também para as outras profissões.

Ficção – O deputado Cadoca (PCdoB), coordenador da bancada federal de Pernambuco, deu prova ontem no Recife de como o OGU não passa de peça de ficção. Das 17 emendas de bancada que foram introduzidas no Orçamento Geral da União em 2014, disse ele, apenas uma foi empenhada e parcialmente paga pelo governo federal. O “orçamento impositivo” talvez solucione esse problema.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More