RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 31 de março de 2015

ASSEMBLEIA APROVA REAJUSTE DE PROFESSORES DE PE E CATEGORIA MANTÉM PARALISAÇÃO

A Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira (31), o reajuste salarial dos professores da rede estadual. O projeto de lei n. 79/2015 prevê aumento de 13,01%, conforme o Piso Salarial Nacional da categoria, para profissionais com formação de nível médio (antigo magistério) e de 0,89% para os que têm nível superior. A medida deverá beneficiar menos de 10% dos trabalhadores.

Enquanto os legisladores votavam o projeto, em assembleia em frente à Casa, os servidores deliberaram sobre as próximas ações do movimento grevista. Nos próximos dias 6 e 7, os docentes realizarão uma mobilização nas escolas estaduais, debatendo a situação com alunos e pais. No dia 6 ainda acontecerá uma manifestação em frente a Assambléia Legislativa. Já nos dias 8 e 9, os professores vão cruzar os braços. No dia 10, os isndicalista se reunirão a representantes do governo e de outros trabalhados públicos estaduais, durante a mesa geral de negociação. No mesmo dia acontecerá um nova assembleia para discutir sobre a possibilidade de deflagração de greve.

"As paralisações da próxima semana devem servir de advertência para o governo. O sentimento é de muita indignação", explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), José Fernando de Melo. De acordo com o sindicato, dos 49.810 educadores do estado, apenas 4.060 serão beneficiados pelo projeto de lei, que desconsidera o Plano de Carreiras e achata as perspectivas de melhoria de remuneração.

Protesto
Após a aprovação do projeto de lei, os docentes seguiram em passeata até o Palácio do Governador, onde o presidente do Sintepe, José Fernando de Melo, entregou uma pauta de reivindicações à gestão. Durante a manifestação, que aconteceu no início da noite desta terça, o grupo fechou a Ponte Princesa Isabel, na área central do Recife, e houve congestionamento.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More