RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 28 de março de 2015

PTB TOMA DO PSB O COMANDO DA UVP EM PERNAMBUCO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio - 

Assim que acabou ontem na cidade de Triunfo a eleição para a escolha dos novos dirigentes da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), o deputado Beto Accioly postou nas redes sociais: “Amigo Biu (Farias), a derrota foi do PSB”. Biu Farias, vereador em Surubim pelo partido, representava a continuidade de um grupo que estava no poder havia mais de 20 anos. É irmão do ex-senador Antônio Farias e identificado politicamente com as forças que governam Pernambuco. 

Era tido como favorito. Mas acabou sendo derrotado pelo candidato da oposição, Josinaldo Barbosa (foto), vereador em Nazaré da Mata pelo PTB. Ora, se Biu foi um ótimo presidente e teve o apoio do governo estadual, a frase do deputado Beto Accioly merece uma reflexão: o derrotado foi ele ou o partido a que pertence? Na eleição para a 1ª secretaria da Assembleia Legislativa o vitorioso foi Diogo Moraes, mas o derrotado foi o PSB que apoiou Lula Cabral.

Projeto do PSB para 2016

O PSB reuniu em Brasília os presidentes dos diretórios regionais para começar a discutir 2016. O partido elegeu 432 prefeitos em 2012, cinco dos quais de capitais: Geraldo Júlio (Recife), Roberto Cláudio (Fortaleza), Márcio Lacerda (Belo Horizonte), Mauro Mendes (Cuiabá) e Mauro Naziff (Porto Velho). O projeto do partido é eleger 500 prefeitos, entre os quais Romário (RJ), Marta Suplicy (SP), Beto Albuquerque (Porto Alegre) e Geraldo Júlio (Recife) de novo.

Cobrança – Diogo Moraes (PSB) está à frente de um grupo de deputados que vai acompanhar o andamento das obras federais em Pernambuco que estão à espera de conclusão. A lista é imensa, mas as principais são essas: Transnordestina, transposição do São Francisco, adutoras do Pajeú e do Agreste e duplicação da BR 104. O arco metropolitano nem se fala, pois sequer saiu do papel.

Água – Por conta do “dilúvio” que caiu em Araripina na última 4ª feira (191 milímetros), a prefeitura está aceitando doações para os moradores da periferia que tiveram suas casas danificadas.

Misto – O grupo de estudos que a Associação Comercial de Pernambuco criou para analisar a reforma política vai defender o financiamento misto (publico e privado) das campanhas eleitorais.

Ânimo – A deputada Luíza Erundina (PSB-SP) faz parte do “Raiz Movimento Cidadanista” que ensaia transformar-se em partido político. Ela está com 80 anos, mas tem o ânimo de uma adolescente.

Mediação – Teresa Leitão, deputada estadual e ex-presidente do Sintepe, está fazendo o meio de campo entre o governo estadual e o sindicato da categoria para evitar que estoure uma greve de professores logo após a Semana Santa. Os professores de SP cruzaram os braços desde o último dia 13.

Vagas – Pelos dados do IBGE, a indústria fechou 259 mil postos de trabalho, em fevereiro (60 mil só no Nordeste), em relação ao mesmo mês de 2014. Isso faz aumentar a responsabilidade do ministro Armando Monteiro, que está cuidando não apenas da indústria, mas também do comércio exterior.

Justiça – O prefeito Geraldo Júlio deu um belo presente aos músicos da Orquestra Sinfônica ao sancionar ontem o seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. A Orquestra estava perdendo seus melhores talentos por conta da baixa remuneração. Basta dizer que alguns músicos se aposentaram, após 35 anos de serviço, ganhando menos de três salários mínimos. A PCR com o PCCV corrigiu uma injustiça.

Calmaria – Mesmo o PIB de 2014 tendo crescido apenas 0,1% em relação ao de 2013, dando munição aos oposicionistas Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), o país vai entrar na Semana Santa menos conflagrado do que saiu do carnaval. A oposição parou de defender o “impeachment” de Dilma Rousseff e os grupelhos que defendem a volta dos militares ao poder são cada veze mais escassos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More