RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 25 de março de 2015

IFPE ABRE VAGAS EM CURSOS GRATUITOS DE LÍNGUAS PARA PESSOAS COM SURDEZ

Com informações do G1 PE -

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abriu 190 vagas em cursos gratuitos de línguas para pessoas com deficiência auditiva. Serão oferecidas aulas de inglês, espanhol, português e Língua Brasileira de Sinais (Libras) no campus Barreiros, na Mata Sul do estado. As inscrições são abertas para tanto para estudantes e servidores da unidades quanto moradores da região e as matrículas serão realizadas no 7 de abril.

A iniciativa é do Departamento de Desenvolvimento Educacional e dos recém-criados Núcleo de Línguas e Núcleo de Atendimento a Pessoa com Necessidade Especial do IFPE-Barreiros. Ao todo, são 30 vagas para espanhol básico; 60 para inglês, sendo 30 para o nível básico e 30 para o intermediário; 75 para Libras; e 25 para português.

Os interessados devem comparecer ao auditório central do IFPE-Campus Barreiros no dia 7 de abril, às 8h, para realizar a matrícula, que acontecerá por ordem de chegada e de forma gratuita. Para todos os cursos, é necessário apresentar cópia do RG e comprovante de escolaridade.

Para se matricular nas turmas de inglês e espanhol é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Já para as de Libras e português para pessoas com deficiência auditiva, basta ter concluído o ensino fundamental.

Os alunos de inglês passarão por uma breve entrevista e um exame de sondagem, nos dias 8 e 9 de abril, para averiguar se comporão turmas de nível básico ou intermediário. As aulas começam no dia 13 de abril e seguem até 17 de julho, com entrega de certificados aos concluintes e matrícula para os módulos avançados seguintes. Outras informações no portal IFPE, na aba Barreiros.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More