RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de março de 2015

PULO CÂMARA GANHARIA SEM FAZER PROMESSA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Por conta de uma promessa mal pensada, de duplicar nos próximos quatro anos a remuneração dos professores públicos de Pernambuco, o governador Paulo Câmara começa a enfrentar um rosário de cobranças que ninguém ainda sabe avaliar quando terá fim. Ele ganharia a eleição do mesmo jeito se não tivesse feito promessa alguma. Mas se comprometeu com uma série de coisas e agora começa a ser cobrado. 

Se reajustar o salário dos professores, como cobra o Sintepe, terá que reajustar também o das outras categorias profissionais, pois não é justo que se dê a um e exclua os demais. E não é nem o caso de cobrar dele, agora, a construção dos quatro novos hospitais que foram prometidos na campanha e a duplicação da 232 ligando São Caetano a Arcoverde. Essas, por mais boa vontade que o governador tenha no sentido de resgatá-las, dificilmente serão cumpridas devido à grave crise financeira que aflige os entes da federação.

Se der aumento de salário aos professores, o governador será pressionado para estender o reajuste a todo o funcionalismo público estadual

A redução do peso da dívida

A mudança do indexador da dívida dos estados, que deve entrar em vigor nos próximos 30 dias, beneficiará fortemente São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas, que estão devendo os olhos da cara. Pernambuco, que deve pouco, também será beneficiado, mas nem tanto. Já a Prefeitura do Recife será altamente favorecida juntamente com a de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Natal, João Pessoa, Cuiabá e Vitória do Espírito Santo.

Mudança - O vice-governador Raul Henry (PMDB) dá razão ao turista brasiliense que passou em frente ao Palácio Frei Caneca, sede da vice-governadoria, e o definiu como um “lixo”. Vai se mudar no 2ª semestre para um prédio no Recife Antigo até que a reforma seja concluída. Na vice tudo está em estado deplorável, dos elevadores às instalações elétricas e hidráulicas.

Visita - De passagem por Brasília, o deputado estadual Eduíno Brito (PHS) fez uma visita ao gabinete do senador José Medeiros (PPS-MT). Ambos são integrantes da Polícia Rodoviária Federal.

Otimismo – O ministro Armando Monteiro procura e não acha motivo para tanto pessimismo dos homens de negócio em relação ao futuro do Brasil. Diz que o país já passou por crise pior e saiu dela.

Tabela – O deputado Dr. Valdi (PP) pretende utilizar o seu mandato para cobrar todos os dias do Ministério da Saúde o reajuste da tabela do SUS que se encontra congelada há mais de uma década.

Lacuna – Enquanto o líder do PT na Câmara for o deputado Sibá Machado (AC), dificilmente Dilma Rousseff ganhará votação naquela Casa. Isso prova que os pernambucanos Pedro Eugênio (foto), João Paulo, Fernando Ferro e Maurício Rands fazem uma falta enorme à bancada federal petista.

Rodovia - Esclarece a direção do Dnit que o trecho da BR-232 que liga Caruaru a São Caetano, que é de sua responsabilidade, apresenta boas condições de trafegabilidade. O texto sofrível, que vai do Curado até Caruaru, é de responsabilidade do DER por conta de convênio celebrado com o governo estadual em 2002.

Fusão - Mesmo com a sanção de Dilma à lei aprovada pelo Congresso que proíbe fusão de partidos políticos com menos de cinco anos de registro no Tribunal Superior Eleitoral, a tropa que está recriando o PL (Partido Liberal) não pretende entregar os pontos. Em Pernambuco os organizadores do novo partido têm afinidade política e pessoal com o deputado André de Paula, que já comanda o PSD.

Cobrança - Júnior Matuto (PSB), prefeito de Paulista, foi ontem à Secretaria das Cidades pedir informações sobre o cumprimento de três convênios assinados com o governo estadual. Um deles, no valor de R$ 12 milhões, destina-se à construção do mercado de Paratibe, uma de suas promessas de campanha que pretende cumprir, “nem que a vaca tussa”, antes do término do atual mandato.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More