RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 30 de março de 2015

MUNICÍPIOS AGRADECEM FERIADÃO DA PÁSCOA EM PERNAMBUCO

Com informações da Folha PE -

Principais destinos para as comemorações da Semana Santa, os municípios de Brejo da Madre de Deus, Gravatá e Caruaru, localizados no Agreste de Pernambuco, sentem no período do festejo um estímulo para a economia local. Ao receber milhares de turistas, a rede hoteleira acaba sendo um dos grandes segmentos beneficiados. Fora dos destinos turísticos naturais do Estado, na visão do diretor Robinson Pacheco, a Pousada da Paixão, conhecida por hospedar o elenco do espetáculo da Paixão de Cristo, em Fazenda Nova, acaba tendo o faturamento mais significativo do ano durante a Semana Santa.

“O período equivale a três meses de um mês comum. Em termos de receita bruta, temos um aumento de 300%”, comemora Pacheco. Dos 40 apartamentos da pousada, 15 são para acomodar os atores e diretores. O restante é aberto ao público, mas lota rapidamente, de acordo com ele. “No ano assado, tivemos 80% de ocupação. Este ano, tudo indica que teremos 100% dos quartos ocupados”.

Já hospedada na Pousada da Paixão, a aposentada Laura de Abreu, motivada pelo teatro de Nova Jerusalém, veio do Rio e Janeiro com mais três amigas para ver o espetáculo pela primeira vez. Antes de chegar em Fazenda Nova, entretanto, Laura passou por Recife, Olinda e Porto de Galinhas, cidades que acabam sendo beneficiadas pelo período. Entre gastos com alimentação e compras - sem contar com a hospedagem -, Laura contou que ela e as amigas tiveram gasto médio de R$ 100 por dia. “Esperamos gastar a mesma quantia nos dias que ficarmos em Fazenda Nova”.

A movimentação da economia, durante a Semana Santa, também deve respingar na rede hoteleira de Caruaru, que absorve grande parte do público que vai até Fazenda Nova, por estar localizada amenos de 30 minutos de onde acontece o espetáculo. O empresário Sérgio Gomes, dono da rede City Hotéis, não tem do que reclamar. “Em um fim de semana comum, registramos uma ocupação de 30%. Durante a Semana Santa, essa taxa varia de 70% a 100%”, conta Gomes. O faturamento também não deixa a desejar, segundo ele aumenta em 30%.

Historicamente beneficiada pelo teatro de Fazenda Nova, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado (ABIHPE), Eduardo Cavalcanti, a hotelaria do Recife deve atingir uma ocupação de 55%, enquanto Gravatá chega aos 70% e Caruaru a 75%. No entanto, explica Cavalcanti, essa é apenas uma previsão. “A ocupação dos dois últimos municípios deve melhorar, pois como é um momento de turismo regional, então, a maioria das pessoas não se organiza com antecedência e acaba deixando tudo para última hora”, finalizou.

Saiba mais
Pesquisa - Pela primeira vez, a Empetur irá traçar o perfil do turista que vem para a Semana Santa. O levantamento será realizado em Gravatá, Caruaru e Brejo da Madre de Deus.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More