RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 2 de setembro de 2017

COLUNA! G-4 QUER DERROTAR PAULO CÂMARA EM 2018

Quem informa é o Blog do Magno Martins -

A transferência do senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB para o PMDB, já com o martelo batido, tem um ingrediente novo: a formatação do chamado G-4, a unidade de três partidos de oposição – DEM, PSDB e PTB ao PMDB – para enfrentar o governador Paulo Câmara, que disputa a reeleição, em 2018. O nome do candidato será objeto de uma ampla discussão depois que Fernando assumir o controle do seu novo partido, o que deve ocorrer ao longo deste mês.

Em entrevista à mídia estadual, o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, disse, enfaticamente, que o PMDB terá candidato próprio a governador com a chegada de Fernando e seu grupo. Mas se o G-4 vier a ser viabilizado, o candidato pode sair de outra legenda. No PTB, o nome do senador Armando Monteiro será levado em consideração. No PSDB, o do ministro das Cidades, Bruno Araújo; e no DEM, que vai virar Mude, o do ministro da Educação, Mendonça Filho.

São as principais lideranças de oposição ao Governo do Estado. Quanto a Jarbas Vasconcelos, que está perdendo o controle do PMDB para Fernando Bezerra, se ficar no partido tem o aval da direção nacional para disputar o Senado pelo G-4. A grande dúvida é se ficará de fato na legenda, já que declarou, numa emissora do Recife, que as chances de abandonar o projeto de reeleição do governador beiram a zero.

Nas discussões prévias do G-4, se Fernando Filho vier a ser o candidato a governador, Armando Monteiro entraria na chapa como postulante à reeleição e Jarbas seria o segundo candidato ao Senado. No caso inverso, ou seja, Armando na cabeça, Fernando Filho não poderia ser candidato a senador porque não tem ainda 35 anos, mas Jarbas seria candidato a senador sendo entregue a outra vaga de senador a Mendonça Filho.

Tem ainda o PSDB, representado pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, que também pode ser o candidato a governador, a senador ou a vice-governador. Mendonça Filho, por fim, como principal liderança do DEM, será colocado na mesa como candidato a governador e a senador.

A equação é fácil de montar? Evidentemente que não, porque envolve muitos caciques. O que une, hoje, na verdade, tantas lideranças de peso, é o desejo de derrotar o governador Paulo Câmara e tirar o PSB do poder. Em termos partidários, Câmara está levando um grande baque, porque já perdeu o PSDB e o DEM. A pior notícia é a desagregação do PMDB.

VENDAS REAGEM – A indústria automobilística brasileira registrou em agosto o melhor resultado em vendas em 20 meses, segundo resultado da Fenabrave (associação dos revendedores). Foram vendidos 216,5 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O melhor resultado anterior foi registrado em dezembro de 2015, com 227,8 mil unidades, segundo dados antecipados pelo mercado. Também foi a primeira vez neste ano que as vendas, medidas por licenciamentos no Renavan (Registro Nacional de Veículos), ultrapassaram a marca de 200 mil unidades. O desempenho de agosto é 17,7% superior ao de igual mês do ano passado e 17,1% melhor que o de julho.

Contas rejeitadas - O Tribunal de Contas do Estado recomendou a rejeição das contas da ex-prefeita de Solidão, Cida Oliveira (PSB). De acordo com a auditoria do órgão, a ex-gestora deixou o município com déficit financeiro de R$ 6,7 milhões. As contas rejeitadas são referentes ao exercício financeiro de 2014. A auditoria também identificou problemas no cumprimento do limite de 54% de gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que chegou a 58,23% no último no último quadrimestre de 2014, e nos investimentos na área de saúde.

Defesa da Chesf – O deputado Tadeu Alencar (PSB) lembrou durante pronunciamento no ato de funcionários e da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, ontem, no Recife, que a bancada federal tem se unido contra uma agenda do Governo Federal que prejudica o Estado. “Há menos de quinze dias, conseguimos impedir uma iniciativa de claro desmonte da Hemobrás. Hoje, estamos aqui para defender este patrimônio de Pernambuco e do Nordeste, que é a Chesf. Porque todas as vezes em que o interesse de Pernambuco é colocado em jogo, os pernambucanos se unem para além dos partidos, das ideologias, dos segmentos sociais”, constatou. Para ele, a proposta de privatização da Eletrobrás reforça uma característica muito peculiar do Governo Temer, que é a do rolo compressor.

Em Moreno – O senador Armando Monteiro (PTB-PE) participou, ontem, das celebrações do início da Semana da Pátria e Emancipação Política. O município completa 89 anos no próximo dia 11. Ao lado do prefeito Vavá Rufino (PTB), do deputado e presidente estadual do PTB, José Humberto Cavalcanti, vereadores e lideranças locais, o senador também conheceu o projeto do futuro anel viário, que será construído no Centro. A obra vai requalificar a estrutura urbana e dar maior fluidez ao trânsito na área.

De olho no Senado - Sem um nome natural no Estado pela disputa às duas vagas de senador em 2018, o segmento evangélico se movimenta e começa a cogitar o nome do deputado André Ferreira, do PSC. As almas evangélicas com direito a ir às urnas somam mais de 1,2 milhão e esse contingente é o principal ingrediente que o partido de André dispõe para colocar o seu nome numa negociação dentro da coligação governista, liderada pelo governador Paulo Câmara (PSB).  

CURTAS

CIDADANIA – A presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Célia Cardoso (PSB), marcou para o próximo dia 15, às 19h30m, a entrega do meu título de cidadão arcoverdense. A autora é ela própria, mas a proposição foi aprovada por unanimidade. Após a homenagem, faço uma noite de autógrafos do meu livro Histórias de Repórter no plenário da Casa.

NO CABO – De passagem pelo Recife, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), deu uma esticadinha até o Cabo para conhecer a obra administrativa do prefeito Lula Cabral, também socialista, que governa o município pela terceira vez. Coelho quis se aprofundar especialmente nos programas sociais geradores de renda.

Perguntar não ofende: O crescimento do PIB é real ou uma bolha? 

Fotografia: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More