RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Brasil tem 1.100 casos confirmados de sarampo

A informação vem do LeiaJá -

O Brasil registrou 1.100 casos confirmados de sarampo neste ano, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Amazonas e Roraima são os estados mais afetados, com 788 e 281 casos, respectivamente.

Há ainda casos considerados isolados no Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Pará (2), Rondônia (1) e São Paulo (1). Além disso, foram confirmadas cinco mortes por complicações da doença, quatro em Roraima (três estrangeiros e um brasileiro) e uma no Amazonas (um brasileiro).

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, aliada à da poliomielite (paralisia infantil), começou na última segunda-feira (6) e se estenderá até 31 de agosto. O Dia D de mobilização contra a doença está marcado para o próximo dia 18, quando mais de 36 mil postos de saúde estarão abertos em todo o país. A expectativa é de que 11,2 milhões de crianças sejam vacinadas.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 95% do público alvo, na tentativa de reduzir o risco de circulação do sarampo em todo o território nacional. Todas as crianças com idade entre um e quatro anos devem receber a dose, mesmo que já estejam com a carteira de vacinação em dia é importante que sejam levadas aos postos de saúde para reforçar a proteção.

Imagem: Reproduzida da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More