RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Pernambuco confirma mais dois casos de sarampo e número chega a quatro em um mês

A informação vem do G1 PE -

Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (29), mais dois casos de sarampo. Com isso, o estado soma quatro confirmações da doença.

De acordo com as secretarias de Saúde do estado e do Recife, as ocorrências foram registradas na capital pernambucana em dois jovens: um garoto de 13 anos e uma mulher de 19 anos. Eles são parentes das duas pessoas que tiveram a doença confirmada no dia 13 de agosto.

Os outros dois casos de sarampo que já tinham sido confirmados em agosto são de um homem de 27 anos que viajou para Manaus, onde há surto da doença, e uma menina de 2 anos, parente dele.

O governo estadual descartou outro caso investigado, de uma mulher de 42 anos, que também tinha relação com o grupo de infectados.

As análises laboratoriais foram realizadas pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e pela Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (Fiocruz-RJ).

Os casos confirmados são do mesmo grupo investigado desde o início de julho. O governo informou que não foi notificado outro caso secundário oriundo dessas ocorrências, o que sugere a quebra da cadeia de transmissão.

As secretarias de Saúde do estado e do Recife reforçaram que, logo após a notificação dos casos, as medidas de vigilância e controle foram executadas e salientaram a necessidade de notificação imediata de um caso suspeito. Assim, medidas podem ser tomadas para que a cadeia de transmissão seja quebrada.

Campanha
Diante dos novos casos, o governo alerta para a importância da atualização da caderneta de vacinação. A campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite segue a té sexta-feira (31), em todo o Brasil.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até a quarta-feira (29), foram vacinadas 475.703 pessoas contra a poliomielite, ou 87,42% do público-alvo no estado. A ação de imunização contra o sarampo atingiu, até a mesma data, 474.077 pessoas, ou 87,12% do público-alvo.

O público total da campanha é de 544.178 meninos e meninas entre 1 ano e menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias). Todos devem ser imunizados, independentemente do histórico vacinal.

No Recife, foram vacinados 71.908 (89,85%) contra poliomielite e 72.045 (90,03%) contra o sarampo. O público total na capital pernambucana é de 80.027 crianças. Tanto o estado quanto Recife estão com índice de vacinação acima do percentual nacional, de 73%.

Imagem: Reprodução/EPTV

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More