RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Programa cultural continua levando estudantes de Xucuru para Portugal

A informação é do Blog -

É notório e público que, a educação do distrito de Xucuru, município de Belo Jardim, agreste de PE, sempre foi bem avaliada em diversas esferas de avaliação do município, do estado e até mesmo do país, elevando o nome da comunidade para patamares de representatividade renomada, mostrando a capacidade dos estudantes da região do distrito. Daqui, já saíram grandes profissionais, atuantes em diversas áreas profissionais, não só na localidade, mas pelo estado a fora.

E pelas suas referências educacionais no município, as Escolas Municipais, Luíza Leopoldina Lopes e Luiz Pereira de Amorim, estão sendo requisitadas para participar de programa nacionais como o projeto Era Uma Vez... Brasil, que classifica estudantes das turmas de 8º Anos para uma viagem cultural até Portugal, para conhecer as origens de Pedro Álvares Cabral, que descobriu o Brasil em abril de 1500, segundo contam as escritas de história.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola de Xucuru teve aluno classificado para participar da referida viagem cultural, com direito a levar dois alunos da referida série, ampliando o número de um para dois, assim como a Escola Luiz Pereira de Amorim do Sítio Palha, que teve um estudante premiado em 2017 e, agora, também passou a encaminhar dois alunos para esse importante projeto, que tem a colaboração do Instituto Conceição Moura de Belo Jardim, e o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que prepara vinte estudantes do município, o único de Pernambuco, para este valioso intercâmbio cultural, junto com outros alunos de estados, como Bahia e São Paulo.

Para participar do programa, as turmas de 8º Ano participam de até três etapas, que vão de criação de historinhas em quadrinhos, que viram livro do programa, doado posteriormente para as turmas da próxima edição, também há participação em um campus, realizando atividades classificatórias, e a última, é a tão sonhada viagem para a terra de Cabral na Europa, para conhecer mais sobre o descobrimento do nosso país.

Dessa vez, foram classificados os alunos; Kemerson Ezequias e Quézia Vitória da Escola de Xucuru, e Evelly Taiane e Thalia Cordeiro da Escola do Sítio Palha, sendo num total de quatro estudantes da região de Xucuru, ampliando o quantitativo em 300% em apenas dois anos, já que a primeira participação classificou a adolescente Joselma Freitas do Sítio Quandús em 2016, e ano passado, os alunos; Alana Kelly, de Xucuru e Eric Silva, do Sítio Palha. Parabéns aos envolvidos nessa conquista importante para a nossa educação, com todo empenho das professoras Rosely Santos e Josilda Calvante, das respectivas instituições de ensino.

Imagem: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More