RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TRE-PE planeja recadastrar 1 milhão de eleitores até 2020

A informação vem do LeiaJá -

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou, nesta sexta-feira (14), que vai iniciar um novo ciclo de recadastramento biométrico no Estado. Atualmente, dos 6,5 milhões de eleitores pernambucanos, 4,7 milhões já são identificados pelas digitais na hora da votação. A expectativa do TRE-PE é acrescentar mais 1 milhão de cidadãos ao método de identificação até 2020.

Na nova etapa de revisão dos dados cadastrais, prevista para iniciar efetivamente em fevereiro de 2019, estão 45 cidades. São elas: Abreu e Lima, Afrânio, Água Preta, Alagoinha, Angelim, Belém de Maria, Belo Jardim, Betânia, Bom Conselho, Brejinho, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Chã Grande, Condado, Cumaru, Dormentes, Feira Nova, Gravatá, Itapetim, Itaquitinga, Jaqueira, João Alfredo e Joaquim Nabuco.

Além de Lagoa Grande, Lagoa de Itaenga, Lagoa dos Gatos, Maraial, Oricuri, Orobó, Orocó, Panelas, Paudalho, Pedra, Primavera, Quipapá, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Benedito do Sul, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertentes.

O pontapé inicial para a nova fase da biometria será na próxima terça-feira (18), quando o Tribunal vai reunir os 28 chefes dos cartórios eleitorais que farão a biometria obrigatória [alguns cartórios englobam mais de uma cidade]. O encontro será às 8h, na sede do TRE, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

"Vamos alinhar as ações para o início do novo ciclo. Nosso objetivo é agilizar as ações e buscar sempre uma maior produtividade", detalhou o coordenador do grupo responsável pela biometria no TRE, Eduardo Lucas. Segundo ele, nas cidades de maior porte, como Abreu e Lima e Belo Jardim, as prefeituras já estão se articulando para colaborar com as ações da biometria.

Dos 184 municípios pernambucanos, 130 já contam com o cadastro biométrico, sendo que em 18 deles, o sistema é híbrido. Nacionalmente, entre os Estados com mais de 5 milhões de eleitores, Pernambuco figura em 3° lugar com 71,72% de seus eleitores já cadastrados biometricamente, abaixo apenas do Paraná (89,95%) e Ceará (77,98%).

Imagem: Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More