RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Comunidade do Sítio Lagoa de Xucuru vivencia a festa de Nossa Senhora da Conceição

A informação é do Blog -

Fé e tradição. A comunidade do Sítio Lagoa de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, vivenciou a sua tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora  da Conceição, de 07 a 09 deste mês de dezembro, com celebrações religiosas e atividades seculares, em clima de muita alegria.

Nos dias 07 e 08, houve o terço de Nossa Senhora na capela local, com participação dos fiéis da localidade. No sábado (08), dia da padroeira , houve show ao ar livre com Fladenir Dantas e a voz marcante de Silvana Sandrone, de Mutuca, relembrando os grandes shows de forró realizados, na região, pelo seu pai, o sanfoneiro Zezinho de Papagaio (in memorian), com grande participação de forrozeiros de todo canto das proximidades.

No domingo (09), foi o dia da festa, iniciando com repiques de sino às 6h da manhã, continuando ao meio-dia, e encerrando com a Santa Missa e a procissão com a imagem da padroeira pela via principal do Sítio Lagoa. A missa teve a celebração do Padre José Pereira, pároco da Área Pastoral de São Manoel da Paciência de Xucuru. Em seguida, teve o divertido leilão de prendas com brindes doados nas comissões.










Imagens: Blog de Xucuru

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More