RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Escola Municipal de Xucuru, realiza o tradicional desfile cívico

Postagem do Blog -

Mantendo a tradição das comemorações cívicas, alusivas ao dia da Independência do Brasil e, consequentemente, ao aniversário do município de Belo Jardim, ao qual o distrito de Xucuru pertence, a conceituada Escola Municipal Luíza Lopes, realizou o desfile cívico 2019, em referência à nossa pátria, na última sexta-feira (13), saindo da própria escola com a banda marcial local e de escolas convidadas.

O evento ocorreu a partir das 16h, com participação da BAMAS, Banda Marcial da referida instituição, anfitriã das comemorações, que ainda apresentou sua banda mirim, por nome de Luíza Kids, com integrantes também pelo Maestro Luciano Ferreira, que comanda a banda dos adultos, ambas fazendo bonito na avenida.

Com diversos temas importantes, contando a um pouco da história do distrito e trazendo temas atuais, com a preservação do meio ambiente, divulgando os valores, o esportes, a cultura, a arte, a religiosidade, a política e a vida social da comunidade, a Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, com participação de diversos estudantes, coordenados por vários professores e apoiados pelos pais e responsáveis, mostrou mais uma vez que tem talentos natos e se destaca por onde se apresenta com sua banda marcial que, anualmente, faz apresentações na localidade e outras cidades, a exemplo de Sanharó, Belo Jardim, São Caetano e Tacaimbó, recebendo diversos elogios pela desenvoltura apresentada nas ocasiões em que foi convidada.


Para abrilhantar ainda mais o evento festivo, houve a apresentação do coral do 5º Ano da entidade escolar, sob a coordenação da Professora Cida Cavalcante, interpretando os hinos nacional e de Pernambuco, com muita harmonia vocal.

Completando as apresentações cívicas, teve as belíssimas exibições das bandas marciais convidadas, Maestro Gustavo Tadeu de Sanharó e Professora Quitéria Feitosa, do CEM - Centro de Especialidades Municipal Professor Antenor Vieira, da sede do nosso município.

Esse ano a Professora Marta Ednalva completa 25 anos lecionando na Escola Luíza Leopoldina, a mesma foi homenageada no momento do desfile cívico. A banda Marcial recebeu  nome de Alex Simplício (in memorian), tendo sido um dos integrantes e incentivadores da banda, recebeu a homenagem através dos familiares, sua mãe, Dona Erundina (Lunda), muito emocionada, recebeu das mãos do Maestro Luciano, ao lado da filha e ex-professora da instituição, Ângela e do filho de Alex, Pietro, agradecendo a todos pela homenagem mais que merecida. 

Autoridades e representantes locais, Vereadores Claudemir e Tenente, liderança Galo Véi, Gestores, Padre Pereira, assim igualmente, a população Xucuruense e de diversos locais da região prestigiaram a festividade cívica e comemorativa em praça pública.


















Fotografias: Facebook Luíza Leopoldina Lopes

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More