RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Sobe para 14 número de casos confirmados de sarampo, em Pernambuco


A Secretaria de Saúde divulgou, nesta segunda (9), que 14 casos de sarampo foram confirmados em Pernambuco, neste ano. Segundo o boletim, o estado registrou 457 casos suspeitos de sarampo até a sexta (6). Desse total, 86 foram descartados, 357 estão em investigação, além dos confirmados após exames. A única morte por sarampo no estado foi registrada em Taquaritinga do Norte. 

As confirmações foram feitas após análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e a Fiocruz RJ. Dos casos confirmados de sarampo, três foram no Recife, três em Caruaru, cinco em Taquaritinga do Norte, um em Frei Miguelinho, um em Santa Cruz do Capibaribe e um em Vertentes.

Até o dia 2 de setembro, o estado contava com 395 casos suspeitos da doença. Desses, 86 já foram descartados e 13 foram confirmados após análise laboratorial realizada pela Fiocruz RJ.

Em 2018, das 213 notificações ao longo do ano, 209 foram descartadas e 4 confirmadas, todas relacionadas a um paciente com histórico de viagem para Manaus, área com circulação do vírus na época. Em 2017 foram 45 notificações e em 2016, 39, todas descartadas.

Desde o dia 2 de setembro deste ano, oito unidades de saúde do Recife contam com o horário estendido para vacinação. De acordo com a prefeitura, a cada dia, dois postos ficam abertos até as 21h, por causa do aumento da procura pela vacina tríplice viral, que protege contra a doença, que está em surto no Brasil, além de caxumba e rubéola. O reforço segue até o fim do mês de setembro.

Taquaritinga do Norte, cidade do Agreste que teve a primeira morte confirmada de sarampo em Pernambuco, este ano, recebeu 28,5 mil doses extras da vacina tríplice viral.

Fotografia: Reproduzida

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More