RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Coronavírus: Secretaria de Saúde de Pernambuco descarta sete e investiga cinco casos suspeitos


Pernambuco contabilizou, até este sábado (29), sete casos descartados de suspeita de coronavírus no estado. Outros cinco casos estão em investigação, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Até a sexta (28), eram cinco casos descartados e cinco em investigação pelo governo estadual.

Dos 12 casos notificados desde a terça (25), seis foram atendidos no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), referência da rede pública para esse tipo de suspeita na capital pernambucana, e outros seis pacientes foram atendidos em hospitais particulares do Recife e de Olinda. Na sexta (28), o governo federal divulgou que reconheceu 182 casos suspeitos, sendo cinco em Pernambuco.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde.

Dos casos descartados em Pernambuco, seis receberam alta médica e um deles, confirmado para influenza A, continua em observação no Huoc.

Dos casos suspeitos, dois estão em isolamento hospitalar, estando um no Huoc e outro em uma unidade privada de saúde. Outros três receberam orientações para isolamento domiciliar.

Perfil dos casos descartados
  • Homem, 41 anos, residente no Recife e com histórico de viagem para Itália e França. Notificado em 26/02. Exame realizado no Lacen-PE foi positivo para influenza B.
  • Mulher, de 51 anos, residente em Caruaru e com histórico de viagem para Itália. Notificada em 25/02. Os exames laboratoriais, realizados pelo Lacen-PE e Instituto Evandro Chagas, deram negativos para mais de 10 vírus respiratórios, como influenza, parainfluenza, adonovírus, VSR, rinovírus e covid-19.
  • Homem, 24 anos, pernambucano residente na Itália. Notificação em 26/02. Foi positivo para influenza A (H1N1) - exame realizado pelo Instituto Evandro Chagas.
  • Homem, 32, e mulher, 25, moradores do Recife, que foram contactantes do homem de 24 anos (residente na Itália). Os dois foram notificados em 27/02. Com o descarte do caso do residente na Itália, ambos também foram descartados.
  • Homem, 32 anos, morador de Recife com histórico de viagem à Itália. Foi notificado em 27/02. Exame realizado pelo Lacen-PE positivou para influenza A (H1N1).
  • Homem, 37 anos, morador do Recife com histórico de viagem para Itália. Foi notificado na última quinta-feira (27/02). Foi positivo para influenza A (H1N1) - exame realizado pelo Lacen-PE. Continua em atendimento no Huoc, com quadro estável e previsão de alta para os próximos dias.

Perfil dos casos em investigação
  • Mulher, 30 anos, moradora do Recife com viagem para Itália. Notificada na quinta-feira (27/02). Após atendimento em unidade privada, recebeu as devidas recomendações e foi liberada para isolamento domiciliar.
  • Homem, 36 anos, residente no Recife com histórico de viagem para Itália. Notificado em 27/02. Após atendimento em unidade privada, recebeu as devidas recomendações e foi liberado para isolamento domiciliar.
  • Mulher, 34 anos, moradora de Jaboatão dos Guararapes, com histórico de viagem para Itália. Notificada na última quinta-feira (27/02). Apresentou febre, tosse, dor de garganta e cefaleia. Após internamento no Huoc, recebeu as devidas recomendações e foi liberada, na sexta (28.02), para isolamento domiciliar.
  • Mulher, 74 anos, residente em Olinda e com histórico de viagem para França/Itália - chegou em 22/02. Notificada na sexta-feira (28/02). Está em isolamento no Huoc, com quadro estável.
  • Mulher, 28 anos, residente em Olinda e com histórico de viagem para França. Retornou em 14/02. Notificada na sexta-feira (28/02). Está em isolamento em uma unidade privada em Olinda, com quadro estável.
Fotografia: Reproduzida

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More