RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 6 de abril de 2024

Médico do Hospital da PM-PE é afastado após acusação de importunação sexual


O médico acusado de importunar sexualmente uma paciente em uma sala do hospital da Polícia Militar (PM-PE), no Recife, foi afastado da função. Ao LeiaJá, a mulher de 25 anos, identificada como Vanessa de Andrade, revelou que o fato ocorreu na manhã da última quinta-feira (4), durante uma consulta ortopédica.

Vanessa, que é esposa de um policial, contou que foi até a emergência do Centro Médico da Polícia Militar, no bairro do Derby, após ter machucado o punho do braço direito.

Durante o atendimento, ela estranhou o fato de o ortopedista pedir para que ela retirasse a bolsa dela do colo. Porém, só veio notar que estava sendo assediada quando o profissional tocou em suas partes íntimas e fez comentários sexuais.

A jovem ainda afirmou que ele fez perguntas sobre o seu marido, tentando saber informações da relação do casal e detalhes da vida profissional do policial militar.

Após deixar a unidade hospitalar, Vanessa prestou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o profissional.

Outras denúncias de importunação sexual
Devido a situação, Vanessa optou em gravar um vídeo, para as suas redes sociais, relatando o ocorrido. De acordo com ela, após a publicação, outras mulheres entraram em contato para falar que passaram por situações parecidas com o mesmo médico, chamado Marcelo.

Além desses relatos, no boletim de ocorrência, registrado pela vítima, é informado que foi encontrada outra ocorrência contra ele, feita em outubro de 2023. O documento revela que o motivo da denúncia é semelhante ao de Vanessa.

Médico é afastado da função
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, o ortopedista, que não é militar, ficará afastado enquanto é investigado o caso. Além disso, um processo administrativo foi instaurado para apurar a acusação de importunação sexual. O acusado nega os fatos.

Procurada, a Polícia Civil, que também acompanha a denúncia, afirmou que Vanessa, o médico e uma testemunha, foram levados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, para adoção de medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil, entretanto, iniciou as investigações que seguem até o esclarecimento do caso.

Crédito da Imagem: Reprodução/Google Maps

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More