RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Pernambuco registra aumento de 542% nos casos de dengue


Com 15.174 casos prováveis, novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde indica crescimento de 542,1% das ocorrências na comparação com o mesmo período do ano passado

Entre os dias 31 de dezembro de 2023 e 30 de março deste ano, Pernambuco registrou 15.174 casos prováveis de dengue (confirmados e sob investigação). De acordo com o Boletim Epidemiológico n° 13 da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), divulgado nesta quarta-feira (3), o número é 542,1% superior ao registro realizado no mesmo período em 2023.

Entre os novos casos de óbito, seis foram analisados e já descartados, outros 18 foram notificados para arboviroses e seguem em investigação. O boletim também mostra que subiu para 58 o número de cidades que estão no estágio de média incidência, enquanto outras 37 já se estabelecem na etapa de alta incidência.

Os dados apontam média incidência de casos nas Gerências Regionais de Saúde (Geres) I, II, IV, V, VIII, IX e X. Já configuram alta incidência as gerências VII e XII.

Outras arboviroses
No Boletim 13, a Chikungunya aparece com 2.829 casos prováveis, tendo incidência de 31,2 por 100 mil habitantes. Até o momento, 174 casos foram confirmados. Por sua vez, a Zika, que não apresenta circulação no estado há alguns anos, tem 259 casos prováveis, sem nenhuma confirmação.

Crédito da Imagem: Pixabay

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More