RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de abril de 2024

Novas ambulâncias do Samu serão destinadas a 30 municípios de Pernambuco


Em todo o Brasil, 12,2 milhões de pessoas serão beneficiadas com 537 novas ambulâncias

Novas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) serão distribuídas em 30 municípios de Pernambuco. A iniciativa faz parte da primeira etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), eixo Saúde, nas modalidades SAMU 192 e Centrais de Regulação de Urgências.

Estas modalidades devem beneficiar 12,2 milhões de pessoas com a doação de 537 novas ambulâncias que serão distribuídas em todo o país e com a construção de 14 novas Centrais. Somadas, as duas ações vão elevar a cobertura nacional do serviço de atendimento móvel de urgência de 87% para 93% da população.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 2,7 mil propostas foram selecionadas para execução no eixo Saúde do Novo PAC.  Ao todo, 14 municípios de oito estados serão beneficiados com as viaturas do Samu, que foram adquiridas com o investimento de : R mil.

O Novo PAC é um programa de investimentos coordenado pelo Governo Federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais. O objetivo é acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego e renda, e reduzindo desigualdades sociais e regionais. 

O programa está organizado em medidas institucionais e em nove eixos de investimento. No eixo saúde, o Novo PAC vai investir R$ 31,5 bilhões até 2026, viabilizando a universalização de serviços essenciais na rede pública.

A primeira etapa do Novo PAC na área da saúde ainda prevê ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros Especializados em Reabilitação (CER), unidades odontológicas móveis, oficinas ortopédicas, policlínicas e maternidades. Nesta primeira etapa o investimento foi de R,6 bilhões.

Crédito da Imagem: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More