RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 6 de agosto de 2016

BATALHA ENTRE PSB E PTB EM CINCO CIDADES DE PE, PREVÊ DISPUTA DE 2018

A informação é do Blog do Magno Martins -

O PSB e o PTB vão travar uma batalha fratricida nos cinco maiores colégios eleitorais do Estado. É luta de vida ou morte porque 2016 será uma prévia de 2018, quando o governador Paulo Câmara e o senador Armando Monteiro Neto deverão se enfrentar pela segunda vez. 

A disputa mais renhida será no Recife, onde o prefeito Geraldo Júlio (PSB) vai se confrontar com o ex-prefeito João Paulo (PT). Segue-se a batalha de Jaboatão, onde o vice-prefeito Heraldo Selva (PSB) medirá forças com o deputado Anderson Ferreira (PR), apoiado pelo PTB. Em Olinda, o candidato do governo é Antonio Campos (PSB) e o do senador, Teresa Leitão (PT). E em Caruaru o PSB marcha com o vice-prefeito Jorge Gomes e o PTB com Raquel Lyra (PSDB). Em Petrolina, os socialistas apóiam Miguel Coelho e os petebistas Adalberto Cavalcanti. Essas são, em tese, as cinco eleições mais importantes do Estado porque serão definidoras de 2018.

Eleições municipais de 2016 serão uma espécie de “prévia” para as eleições gerais de 2018

A batalha da segurança

Pernambuco vive um período de retrocesso em matéria de segurança porque o “Pacto pela vida” começou a fazer água. Mas esse tema ainda não faz parte dos discursos dos candidatos a prefeito. Em Fortaleza, mais violenta que o Recife, “segurança” é o principal mote da campanha dos candidatos. A oposição lançou o deputado Capitão Wagner (PR) para prefeito e a situação o deputado (delegado) Moroni Torgan (DEM) para vice.

Risco – Michel Temer fez com Bruno Araújo (PSDB) o mesmo que Lula fez com Eduardo Campos (PSB) em 2005: deu-lhe um cargo de ministro para que ele pudesse alçar voos mais altos. Eduardo não teve medo de correr risco e virou governador em 2006. Quanto a Araújo, ainda não se sabe o que pretende fazer.

Inversão – As surpresas da eleição de Petrolina até agora são o crescimento de Miguel Coelho (PSB), que era o lanterna nas pesquisas, e a perda de apoios do candidato Edinaldo Lima (PMDB).

Bobagem – Fazer da eleição de Olinda “moeda de troca” entre o PSB e o PMDB, como quer o vice-governador Márcio França (SP), é bobagem porque o candidato Ricardo Costa (PMDB) não desistirá.

Derrota – O deputado João Fernando Coutinho (PSB) não quer apenas levar o candidato Manoel Neco (PDT) ao 2º turno, em Jaboatão, mas trabalhar pela derrota de Heraldo Selva (PSB).

Apostas – Augusto Coutinho, presidente estadual do Solidariedade, crê que o partido tem chance de eleger pelo menos dois prefeitos em Pernambuco: Dr. Maneco (Belo Jardim) e Professor Lupércio (Olinda). Maneco foi o candidato de Cintra Galvão (PTB) em 2012 contra João (PSB) e Andrea Mendonça (DEM).

Ascensão – Sem alarde, o PRB cresce em Pernambuco a olhos vistos graças aos deputados Sílvio Costa Filho e Bispo Ossésio, e ao vice-presidente Carlos Geraldo. O partido vai sair dessas eleições com um contingente de prefeitos, vices e vereadores como nunca teve em sua história, graças ao apoio da Igreja Universal.

De ferro – Isabele Mendonça, primeira dama de Belo Jardim, deu um susto no marido, João (PSB), atual prefeito e candidato à reeleição, ao ser internada no último domingo com apendicite. Foi submetida a uma cirurgia e esteve na UTI de um hospital particular, no Recife, com crise de vômito. Recebeu alta ontem e logo em seguida gravou um vídeo para a convenção do marido, que se realizou na quadra do Colégio Diocesano.

Imagem: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More