RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ESCOLA DE XUCURU REALIZA AULA PALESTRA SOBRE OS DIREITOS E DEVERES DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A informação é Redação do Blog -

Educação e cidadania por um mundo melhor. Na tarde desta quarta-feira (10), a Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, realizou uma aula palestra com o tema "Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente", com presenças de um representante do Conselho Tutelar do nosso município, além de duas psicólogas do CREAS de Belo Jardim, órgão vinculado à prefeitura da cidade.

Foi uma evento organizado pela professora Fátima Freire em convênio com as professoras Vanessa, Ângela, Érica, Rúbia e Gilmara, também com o professor Charles, e parceria com a gestão da entidade escolar, nas pessoas do Gestor Vicente Ferreira e do Adjunto Fernando Bezerra e o apoio de Socorro Sousa, com a participação da turmas do Normal Médio da instituição e alunos do ensino fundamental II.

O evento que ocorreu na quadra poliesportiva Natanael Tavares (Véi de Nucha) na própria escola, foi um momento muito importante, onde foram esclarecidos diversos pontos no que se refere aos direitos e deveres da criança e do adolescente, de acordo com o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - com palestras ministradas pelo Conselheiro Tutelar e presidente do Conselho de Belo Jardim, Maciel, e mais as psicólogas, Jane e Luana, do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - do município, que esclareceram muitas dúvidas e mostraram como deve ser a vida de um ser, desde criança, com atitudes que possam orgulhar a família e a sociedade.

Alunos do 3º e 4º anos, apresentaram peças teatrais e ainda fizeram uma paródia musical dentro do tema em foco, mostrando que com dedicação e esforço, os problemas que podem envolver as crianças e os adolescentes, têm solução sim, basta que cada um faça sua parte para que não aconteça, e se acontecer, que se possa buscar apoio para solucionar ou sanar tal dificuldade. Os palestrantes, por assim não dizer, o conselheiro e as psicólogas, contribuíram bastante com a turma, que aplaudiu a todos os envolvidos neste projeto importantíssimo para uma melhor cidadania sem uso de drogas e práticas ilícitas. 

Foi muito proveitoso o evento, que mostrou como se deve se comportar desde a infância, e que os pais devem incentivar os filhos a estudarem para ter um futuro melhor. O BLOG de XUCURU esteve presente registrando os principais momentos atendendo convite da organização. A redação agradece pelo reconhecimento.




































Imagens: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More