RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

COLUNA: DO BLOG DE INALDO SAMPAIO; UMA ELEIÇÃO DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

Restrições estabelecidas pelo Congresso e o TSE farão dessas eleições a mais singular das que já se realizaram no Brasil nas últimas décadas. Começa pelo financiamento das campanhas. Candidatos não podem mais receber contribuições de pessoas jurídicas e pessoas físicas só poderão doar até 10% dos seus rendimentos declarados à Receita Federal. 

Também estão proibidos outdoors, placas, faixas, cartazes e pintura de muro, que eram artifícios comumente usados pelos candidatos para se tornarem conhecidos. Permite-se apenas papel ou adesivo, até o limite de 0,5 metro quadrado. Além disso, o horário eleitoral gratuito foi reduzido de 45 para 35 dias e em vez de 60 minutos diários no rádio e na TV, em dois blocos de 30, foi encurtado para 20 minutos, em dois blocos de 10, apenas para candidatos a prefeito. Isso vai exigir dos candidatos “criatividade”, pois se trata de uma eleição muito diferente da que houve em 2012.

Uma crônica anunciada

Até as pedras do DF sabiam que o Senado aprovaria o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) pela continuidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Só quem se negava a acreditar nisto era Humberto Costa (PT-PE), que fez uso de manobras regimentais na votação de anteontem para tentar adiar o desfecho. Ao final, o placar foi o que se esperava: 59 x 21 pela continuidade do processo.

Saída – O ex-deputado Enoelino Magalhães (DEM) desistiu de concorrer à prefeitura de Palmares e até agora não assumiu compromisso com ninguém. São candidatos o prefeito João Bezerra (PSB), apoiado por 21 partidos, o ex-prefeito Beto da Usina (PDT) e o empresário Altair Júnior (PMDB).

Debate – O 1º debate com os candidatos a prefeito de Caruaru será promovido pela Rádio Globo/CBN no dia 18 deste mês. Será conduzido pelo jornalista Mário Flávio e terá duas horas de duração.

Desfalque – A campanha de Antonio Campos (PSB) para prefeito de Olinda ainda lamenta o desfalque do vereador Arlindo Siqueira (PSL), que indicou o filho, André, para vice de Isabel Urquisa (PSDB).

Chance – É zero a chance de o governo Temer aceitar a proposta dos governadores do Nordeste, que exigem compensações pelas perdas que tiveram com a desoneração da indústria automobilística.

União – Do ex-prefeito de Moreno, Vavá Rufino (PTB), sobre o atual Adilson Filho (PSB) ter criticado sua aliança com o também ex Edvard Bernardo (PSDB): “O movimento ‘Todos por Moreno’ juntou 20 partidos para tirar o município do caos em que se encontra, tanto que o atual prefeito não é candidato à reeleição”.

Desafio – O prefeito Dannilo Godoy (PSB) vai tentar quebrar um tabu em Bom Conselho: reeleger-se, algo que nenhum dos seus antecessores conseguiu. Seu único opositor será o Capitão Boanerges (DEM). Emanuel Tenório (PV), filho do ex-deputado Manoel Luna, seria competitivo, mas desistiu.

Solução – Gonzaga Patriota (PSB) aproveitou o lançamento do projeto de revitalização do rio São Francisco, anteontem, no DF, para apresentar a Michel Temer o projeto de sua autoria que prevê a interligação da bacia do “velho Chico” com a do rio Tocantins. O canal teria 200 km de extensão, entre os Estados de TO e BA, e evitaria que o lago de Sobradinho chegasse ao nível que chegou este ano: 5% de sua capacidade de acumulação.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More