RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 13 de agosto de 2016

BRASIL VACINA MAIS DE MEIO MILHÃO DE PESSOAS CONTRA A DENGUE

A informação é da AFP - Agence FRANCE-PRESS -

A primeira campanha de vacinação contra a dengue na América começou neste sábado no Brasil, onde meio milhão de pessoas receberão a primeira vacina autorizada no mundo contra esta doença, anunciou o laboratório que a produz.

A empresa francesa Sanofi Pasteur informou em um comunicado que a campanha, que será realizada no Paraná, é o "primeiro programa público de vacinação contra a dengue no continente americano".

A "Dengvaxia", primeira vacina autorizada para a prevenção da dengue, precisou de 20 anos de pesquisas e 1,5 bilhão de euros de investimentos. México, Filipinas, El Salvador e Costa Rica já a homologaram.

"Vamos vacinar, nas próximas três semanas, todos os indivíduos de 15 a 27 anos de 28 localidades e, nas duas regiões de nosso estado onde a dengue está mais presente, todos os indivíduos de nove a 44 anos", anunciou Michele Caputo Neto, secretária-geral de Saúde, citada no comunicado.

Segundo ela, a campanha de vacinação pode "implicar em cinco anos uma redução de 74% da doença nestas localidades muito afetadas", com base em um estudo publicado no Brazilian Journal of Health Economics.

No Paraná, que conta com 10 milhões de habitantes, a incidência da dengue e o número de falecimentos devido a esta doença triplicaram nos últimos anos, segundo o grupo farmacêutico.

A dengue, uma doença febril transmitida pelos mosquitos, matou mais de 800 pessoas em 2015 no Brasil.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More