RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Cerca 18% dos eleitores de Pernambuco não votaram no 2º turno; veja como justificar

A informação vem do G1 PE -

Em Pernambuco, 18,14% dos eleitores não compareceram às urnas no domingo (28), durante o segundo turno das eleições. O percentual corresponde a cerca de 1.191.000 pessoas que não votaram e precisam, agora, justificar a ausência, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

De acordo com o assessor da corregedoria do órgão, Orson Lemos, o procedimento pode ser feito no site do órgão, clicando no banner “Eleições” e, em seguida, na área de justificativas.

“O eleitor vai preencher um formulário, informar um endereço de e-mail e, em seguida, precisa anexar um documento como atestado médico ou passagem de viagem que comprove a impossibilidade de votar”, afirma.

Depois de preenchido, o requerimento deve ser enviado pelo TRE através da própria página da internet e segue para apreciação de um juiz eleitoral. Depois da análise, o eleitor recebe a notificação a respeito da decisão.

A justificativa também pode ser feita presencialmente nos cartórios eleitorais, abertos das 8h às 15h. A lista de locais também está disponível no site do TRE em Pernambuco.

Para o segundo turno, é possível enviar a justificativa até o dia 27 de dezembro. As justificativas do primeiro turno podem ser feitas até 6 de dezembro. Caso o eleitor tenha faltado aos dois turnos, é preciso fazer duas justificativas diferentes.

Imagem: Reproduzida da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More