RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Comunidades de Sanharó, PE, serão beneficiadas com dessalinizadores

A informação vem do Blog Tô de Olho -

A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu inicio ao Programa Água Doce (PAD), que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano. Através do PAD, oito comunidades de Sanharó serão beneficiadas com sistemas de dessalinização. Nesta quarta-feira (10), houve reunião sobre o projeto na comunidade de Sítio das Moças, uma das que serão beneficiadas.

O projeto foi apresentado por representantes A&S Construtora, empresa responsável pela execução do PAD. Os técnicos explicaram como o projeto vai funcionar e começaram o levantamento das informações sobre as famílias que vão participar do programa. “Esta já é a quinta etapa do programa. No próximo encontro vamos definir os acordos de gestão dos sistemas de dessalinização”, explicou Jéferson Luan, da A&S Construtora.

Segundo ele, cada sistema de dessalinização de um poço artesiano custa cerca de R$ 150 ml. Quando estiver funcionando, o sistema vai beneficiar as comunidades com água mineral, própria para beber e cozinhar, melhorando a qualidade de vida da população. Além do Sítio das Moças as outras comunidades beneficiadas pelo Programa Água Doces são: Barra do Liberal, Cova do Caboclo, Malhada de Pedra, Fundão, Serrinha e Pagão.

Programa do governo federal, o PAD é uma ação coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. “A preocupação com o homem do campo é meta da administração municipal. Essa iniciativa vai beneficiar muitas pessoas da zona rural”, destacou o prefeito Heraldo Oliveira. O vice-prefeito, Jailton Leite, e representantes da Secretaria de Agricultura participaram do encontro.

Imagem: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More