RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Projeto 'Jardim da Literatura' é realizado em escolas públicas de Belo Jardim

A informação vem do G1 CARUARU E REGIÃO -

A partir deste dia 23 de outubro até o dia 13 de novembro, escolas públicas de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, recebem o projeto “Jardins da Literatura”. Dentro da programação está a circulação de atividades literárias em 15 instituições, com o acréscimo da Faculdade de Professores de Belo Jardim (FBJ). Para participar os alunos devem fazer a inscrição pelo site do evento.

De acordo com o idealizador e produtor do projeto, o poeta e músico David Henrique, entre as atividades vão estar disponíveis recitais, performances, mesa redonda e oficinas de escrita criativa, declamação e vídeo-poemas. Tudo isso para fomentar a literatura dentro das instituições.

“Acredito que a formação de um público leitor e/ou apreciador de arte e cultura deve ser feita nas escolas. Assim, com o passar dos anos, provavelmente teremos um público espontâneo e, quem sabe, oferecer as atividades em um espaço central da cidade onde as pessoas possam ir”, explica David Henrique.

A abertura do projeto será no dia 22 de outubro, às 19h, no Cine Teatro Cultura localizado na Praça Jorge Aleixo. Homenageando o escritor Fernando Farias (in memoriam), a cerimônia também conta com palestra dos escritores Marcelino Freire e Cida Pedrosa e a performance poética com Adiel Luna.

Durante os dias 23 de outubro e 13 de novembro as escolas vão receber artistas locais e regionais, como Fred Caju, Ezter Liu e Enoo Miranda. Além da programação com alunos do ensino fundamental e médio, há também ações descentralizadas com uma programação infantil em três instituições como Escola Jurandir de Brito, Escola Macionila Alves e Escola Sebastião José.

Por fim, no dia 14 de novembro ocorre o encerramento do “Jardins da Literatura”, também no Cine Teatro Cultura. A partir das 15h haverá o lançamento dos das atividades desenvolvidas nas oficinas, onde os melhores trabalhos dos estudantes serão selecionados para compor um livro, vídeos-poemas e um sarau no final do projeto. Culminando o projeto, haverá a exposição desses trabalhos que vai ficar na Antiga Fábrica Mariola localizada na Praça Jorge Aleixo do dia 19 a 23 de novembro.

Imagem: Assessoria/Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More