RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Idosa fraudava o INSS em Escada, PE, diz que era para comprar remédio para diabetes

A informação vem do LeiaJá -

A Polícia Federal em Pernambuco (PF) autuou em flagrante duas mulheres que aplicavam golpe contra agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Escada, Zona da Mata do Estado. Judith Maria Batista de Lima, de 66 anos, e Josefa de Fátima Barros, 33, podem receber pena de até seis anos de prisão.

As duas mulheres foram presas na quarta-feira (10) quando tentavam reativar um benefício previdenciário de amparo ao idoso que já havia sido cancelado por fraude em março deste ano. Para solicitar a reativação, a dupla usava documentos falsos em nome de Judith Barbosa Militão da Silva.

De acordo com a PF, a idosa informava que seu benefício havia sido suspenso e que queria reativá-lo para receber os valores atrasados. Os servidores da agência perceberam que em tal benefício constava dois pedidos de transferência para cidades da Paraíba e que foram apresentados, para saques anteriores, documentos de identidade de mesmo número e nome do titular, porém com fotos diferentes. Com os indícios de fraude, os servidores acionaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão na agência do INSS de Escada.

A idosa possui diabetes e dificuldades de locomoção. Em interrogatório, ela afirmou que aceitou a proposta de um aliciador por estar passando por situação financeira difícil para comprar os remédios. Judith afirmou ainda que receberia R$ 300 por cada aposentadoria que sacasse e que esta não é a primeira vez que fazia saque ilegal. A segunda detida informou que seu papel era apenas de acompanhar a idosa e que receberia R$ 200.

Elas foram autuadas por uso de documento falso. Na audiência de custódia, a idosa teve a prisão preventiva confirmada, sendo encaminhada para a Colônia Penal Feminina. Já Josefa vai responder pelo crime em liberdade.

Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More